• Carregando...
Minotouro é flagrado em antidoping do UFC e tem luta cancelada
| Foto:

O meio-pesado (até 93 kg) Rogério Minotouro Nogueira anunciou nesta quinta-feira (19) que foi flagrado no exame antidoping do UFC.

O lutador de 41 anos postou mensagem em suas redes sociais explicando que uma substância diurética apareceu em exame da USADA (Agência Americana Antidoping), entidade independente que supervisiona os atletas. Somente em 2017, o brasileiro passou por seis testes surpresa.

LEIA MAIS: Brasileiro lidera ranking de lutadores mais testados contra doping no UFC

“Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer a todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna”, afirmou o atleta, dono de 34 vitórias e 10 derrotas.

“Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem”, completou.

LEIA MAIS: Peão vira lutador de MMA nocauteador

Minotauro, que vem de três derrotas seguidas no UFC, enfrentaria francês Jared Cannonier no dia 11 de novembro, em Norfolk, nos Estados Unidos. O duelo foi cancelado.

Minotouro é irmão gêmeo do ex-lutador Rodrigo Minotauro, atual diretor do UFC no Brasil.

Veja a mensagem completa:

Alunos, fãs, amigos, família: à todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês. Hoje fui surpreendido pela USADA – órgão de controle de dopping -que apareceu uma substância diurética em meus exames. Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer à todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna. Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. Nunca precisei tomar diurético, todos que me acompanham principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético. Assim que o UFC marca a minha luta, inicio um processo de dieta e treinos para justamente, ao final do camp não sofrer com a queda de peso. É muito difícil esta passando por isso, para mim que sempre fui honesto , e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor. Por conta infelizmente a minha luta foi cancelada, fiquei muito triste com isso tudo, mas espero assim que possível esclarecer esse mal entendido e dar luta espetacular à todos vocês. Obrigado à todos vocês pelo apoio e respeito comigo.

Uma publicação compartilhada por Rogerio Nogueira (@minotouromma) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]