• Carregando...
Miocic x Ngannou e Cormier x Oezmedir estrelam o UFC 220. Foto: Reprodução/Youtube.
Miocic x Ngannou e Cormier x Oezmedir estrelam o UFC 220. Foto: Reprodução/Youtube.| Foto:

O UFC chega forte com seu primeiro pay-per-view (evento numerado) de 2018. Confira abaixo os destaques do UFC 220, que acontece em Boston, nos Estados Unidos.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS E NOCAUTES DO UFC 220

Lutas principais

Miocic x Ngannou

A categoria dos pesados (até 120 kg) terá sua disputa de cinturão mais empolgante há tempos. A clássica luta para definir o “homem mais malvado do planeta” coloca frente a frente o americano Stipe Miocic (17-2) e o camaronês Francis Ngannou (11-1).

Mais experiente, Miocic está a uma vitória de se tornar o peso-pesado que mais defendeu o título dentro do UFC. Depois de surpreender Fabrício Werdum no Brasil, ele já derrotou Alistair Overeem e Junior dos Santos — todos por nocaute.

Quatro anos mais novo do que o campeão, Ngannou, 31, também tem a força como seu grande trunfo. O ‘Predador” venceu cinco lutas no UFC por nocaute — e uma por finalização.

Dono do soco mais potente da organização, ele é candidato a ser a próxima grande estrela de Dana White. E a oportunidade chegou.

Cormier x Oezdemir

O veterano Daniel Cormier (19-1) entra no ringue pela primeira vez desde que foi nocauteado por Jon Jones no UFC 214, em julho. Enquanto a dura derrota foi convertida em No Contest (luta sem resultado) após o escândalo de doping de Bones, o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) também retornou para o americano.

O favoritismo de Cormier, contudo, deve ser o combustível do suíço Volkan Oezdemir (15-1). O descendente de turcos chegou à disputa de cinturão nocauteando dois favoritos (Misha Cirkunov e Jimi Manuwa) rapidamente.

Juntas, a vitórias aconteceram em apenas 70s. Será que ‘No Time’ será a zebra da noite mais uma vez?

Fique de olho

Conhecido por seus nocautes — já são 17 na carreira –, o brasileiro Thomas Almeida (21-2) tenta se recuperar diante do americano Rob Font (14-3), que também vem de derrota.

Ou seja, o duelo de pesos-galo (até 61 kg), que naturalmente já seria candidato a luta da noite, tem mais um ingrediente interessante.

Brasileiros

Além de Thominhas, o Brasil tem outros três atletas no UFC 220. Retornando de suspensão por doping, o potiguar Gleison Tibau (33-12) encara o peso-leve (até 70 kg) russo Islam Makhachev (14-1).

Entre os moscas (até 57 kg), Alexandre Pantoja (18-2) tenta manter a boa fase contra o americano Dustin Ortiz (17-7). São 11 vitórias seguidas para o carioca, duas delas no UFC.

Já o meio-pesado (até 93 kg) Francimar Barroso (19-6), o Bodão, tem pela frente o local Gian Villante (15-9). Ambos não vivem grande fase e venceram apenas uma de suas últimas quatro apresentações.

Transmissão

O UFC St. Louis tem transmissão ao vivo exclusiva no canal Combate.

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h)
Stipe Miocic x Francis Ngannou
Daniel Cormier x Volkan Oezdemir
Calvin Kattar x Shane Burgos
Gian Villante x Francimar Bodão
Thomas Almeida x Rob Font
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30)
Kyle Bochniak x Brandon Davis
Sabah Homasi x Abdul Razak Al-Hassan
Dustin Ortiz x Alexandre Pantoja
Dan Ige x Julio Arce
Matt Bessette x Enrique Barzola
Maryna Moroz x Jamie Moyle
Islam Makhachev x Gleison Tibau

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]