Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Dana White avalia contratação de lutador amputado para o UFC
| Foto:

O lutador americano Nick Newell, 32 anos, está negociando sua contratação pelo UFC.

Amputado congênito (nascido sem a metade do braço esquerdo), o peso-leve (até 70 kg) tem um ótimo retrospecto na carreira e já pede uma chance no campeonato há bastante tempo.

Em 15 lutas, o atleta coleciona 14 vitórias — seu único revés foi diante de Justin Gaethje, número sete no ranking da categoria.

Newell e seu empresário, Ali Abdelaziz, se reuniram com o presidente da organização, Dana White, nessa terça-feira (24). O encontro foi reportado pelo repórter Brett Okamoto, da ESPN.

Nesta quarta (25), Newell comentou brevemente sobre a reunião. O lutador, que havia se aposentado em 2015, nunca escondeu que seu sonho é lutar no octógono.

“Não iria falar nada sobre o encontro com Dana White, mas direi que ele foi classudo. Espero que ele e Ali Abdelaziz possam fechar o negócio. Sacrifiquei tanto nos últimos 16 anos para me tornar um lutador, mas o último capítulo ainda não está escrito.

As boas notícias vieram já na quinta-feira (26). Newell não assinou com o UFC, mas foi convidado para lutar em junho no programa Contender Series, que seleciona lutadores para o campeonato.

“Quero agradecer ao Dana White, Sean Shelby e Mick Maynard por acreditarem em mim e me darem uma chance”, disse Newell ao site MMA Fighting.

“Ainda terei que ir lá e entregar. Estou grato pela oportunidade”, completou.

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]