• Carregando...
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo| Foto:

O UFC 198, em Curitiba, completa um ano no próximo dia 14 de maio.

O maior evento de MMA da história do Brasil colocou 45.207 pessoas na Arena da Baixada — terceiro maior público da história do Ultimate. E não dá para negar que deixou saudades…

Um ano depois, o que aconteceu com os protagonistas do evento?

→LEIA TAMBÉM

UFC “decreta” aposentadoria de Anderson Silva

Filho de estrela do UFC já tem legião de seguidores no Instagram

Stipe Miocic nocauteou Fabrício Werdum aos 2’47 do 1º round

Campeão diante da Arena lotada, o americano Miocic segue reinando nos pesos-pesados do UFC. O descendente de croatas fez mais uma defesa de cinturão e venceu Alistair Overeem por nocaute e neste sábado (13), enfrenta Junior Cigano no UFC 211.

Werdum, por outro lado, derrotou Travis Browne por decisão unânime, mas chamou a atenção por entrar na geladeira do Ultimate por causa de críticas a patrocinadora Reebok. Ele tem duelo marcado justamente contra Overeem no UFC 213.

Ronaldo Jacaré nocauteou Vitor Belfort aos 4’38 do 1º round

Após destruir Belfort, Jacaré venceu Tim Boetsch em fevereiro de 2017 e esperava lutar pelo cinturão. Porém, em abril, foi nocauteado pelo australiano Robert Whittaker. O amazonense passou por cirurgia e seu retorno deve ser apenas em 2018.

O carioca, por outro lado, seguiu sendo nocauteado. Em outubro, por Gegard Mousasi, e em março deste ano por Kelvin Gastelum — resultado que virou um No Contest por causa do doping do americano. O Fenômeno se despede dos ringues no UFC 212, no Rio.

Cris Cyborg nocauteou Leslie Smith a 1’21 do 1º round 

A curitibana fez mais um combate após a estreia em Curitiba. Lutou em Brasília contra Lina Lansberg e nocauteou no segundo round. Porém, segue sua sina de ser desprezada pelo UFC. Sua categoria, o peso-pena (até 66 kg), finalmente foi criada, mas a brasileira não foi chamada para fazer a disputa inaugural pelo cinturão. Ela faz campanha para lutar no UFC 2013, em Anaheim, em julho.

Perfil: Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade saiu da roça para conquistar o UFC

Maurício Shogun venceu Corey Anderson na decisão dividida dos jurados 

Shogun venceu mais uma depois do UFC 198. Em março, nocauteou Gian Villante em Fortaleza. Vindo de resultados inconstantes antes de competir em casa, o paranaense agora acumula três triunfos seguidos, sequência que ele não alcançava desde seu auge, em 2006.

Demian Maia finalizou Matt Brown com um mata-leão aos 4’31 do 3º round

Maia continua em ótima fase nos meio-médios (até 77 kg). O paulistano ainda finalizou Carlos Condit em 2016 e agora tem seis vitórias seguidas. É o virtual próximo desafiante ao título, mas ainda não há luta marcada.

Já o americano Matt Brown, que virou o vilão da edição curitibana do UFC, perdeu outras duas vezes em 2016 (ambas por nocaute).

Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros na decisão unânime dos jurados

Massara chegou a sete vitórias seguidas, contando também o triunfo no UFC Brasília, em setembro de 2016. O peso-leve, no entanto, foi surpreendido por Kevin Lee no UFC Fortaleza. Finalizado, perdeu pela primeira vez desde 2013.

→LEIA TAMBÉM

Briga de trânsito com narração de MMA viraliza; assista

Conheça ‘Treta’, o lutador que conquistou a torcida do Coritiba

John Lineker (BRA) venceu Rob Font (EUA) na decisão unânime dos jurados

Lineker se manteve ocupado após o UFC 198. Venceu Michael McDonald e John Dodson e se credenciou a encarar o ex-campeão TJ Dillashaw, em uma disputa que coroaria o próximo desafiante. Perdeu por decisão unânime e precisou passar por uma cirurgia no maxilar.

Rogério Minotouro (BRA) nocauteou Patrick Cummins (EUA) aos 4’52 do 1º round

Minotouro ainda estrelou o UFC São Paulo, em novembro de 2016, mas foi nocauteado por Ryan Bader. O irmão de Rodrigo Minotauro ainda não anunciou a aposentadoria e encara Ilir Latifi no próximo dia 25 de junho.

Sérgio Moraes (BRA) e Luan Chagas (BRA) empataram na decisão majoritária

Os protagonistas do único empate da noite tiveram caminhos opostos na sequência. Serginho venceu duas vezes, enquanto Chagas perdeu para o brasileiro Erick Silva e tem luta conta Jim Wallhead no UFC 212.

Renato Moicano (BRA) venceu Zubaira Tukhugov (RUS) na decisão dividida dos jurados

Pouco conhecido na época do UFC Curitiba, Moicano ganhou notoriedade ao bater Jeremy Stephens em abril deste ano. O brasileiro segue invicto na carreira: 11 vitórias e um empate.

Se não blefou com o UFC, Anderson Silva acaba de se aposentar do MMA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]