
Em sua terceira Copa do Mundo, o fotógrafo Albari Rosa cobriu para a Gazeta do Povo os 7 jogos da seleção brasileira na competição. Testemunhou à beira do gramado, colado nas ações da partida, o desastre absoluto do Mineirão. Abaixo, as 7 fotos que Albari escolheu como as mais significativas de Brasil e Alemanha e o relato do fotógrafo sobre as imagens históricas.
Foto 1

-
“David Luiz ergue a camisa do Neymar durante o hino nacional. Uma amostra de como a seleção não havia superado a ausência de seu melhor jogador. Inventou homenagens, hashtags, fotos no Instagram e não soube encontrar uma alternativa para a perda do camisa 10. A aparência da seleção já era de um time derrotado, os jogadores cabisbaixos, bem diferente de outras apresentações, pareciam apreensivos e com medo da Alemanha”.
Foto 2

-
“Thomas Müller, autor do primeiro gol da Alemanha, desfila entre os jogadores brasileiros. Foi assim mesmo, um desfile. Oscar, David Luiz e Fernandinho, os três com as mãos na cintura, não entendem o que estava se passando. Enquanto um dos melhores jogadores do adversário passa trotando, como se estivesse passeando no parque”.
Foto 3
Foto 4
Foto 5

-
“Schurrle comemora o seu segundo gol no jogo e o de número 7 da Alemanha, número que vai ficar para sempre marcado na memória do futebol brasileiro. Ao fundo, David Luiz segue para um lado, enquanto Dante vai para o outro. É o retrato da superioridade alemã e de como o Brasil estava completamente atordoado”.










