• Carregando...
Há 35 anos, Atlético bateu recorde de público que jamais será quebrado; veja fotos
| Foto:

No último dia 15 de maio, fez aniversário de 35 anos o jogo com o maior público da história do futebol paranaense. Relembre abaixo:

Era 1983, semifinal do Brasileiro. No jogo de ida, 3 a 0 para o esquadrão carioca que, entre outras feras, tinha ele, sim, ele mesmo: Zico. O chamado PLACAR ELÁSTICO praticamente determinava a passagem do Mengo para a decisão, correto?

Errado. Incomparável em termos de badalação, o Furacão, que já existia antes de 95, também dispunha de excepcional e tinhosa equipe. E os 45 minutos iniciais, num Couto Pereira completamente APINHADO, mostraram isso.

LEIA MAIS: Atlético, Flamengo e o jogo “comprado” de 1983

Em 32 minutos, Washington marcou duas vezes e pôs os donos da casa a um gol de distância do grande feito. O problema é que nos 60 minutos restantes o tento não veio, nem nunca virá, mesmo que alguns atleticanos ainda acreditem que aquela bola do Capitão, frente a frente com o Raul, vai balançar a rede.

Histórico no campo, o jogo ainda marcou o recorde de público do Alto da Glória: 67.391 pessoas. Audiência fantástica que, a considerar o tanto de gente que jura ter comparecido ao duelo, deve ter ultrapassado a casa das 300 mil pessoas. E número que jamais será batido, a não ser que um novo estádio, com capacidade para tal, seja construído em Curitiba.

Abaixo, uma infinidade de fotos, a imensa maioria inéditas, registros memoráveis que você só encontra aqui no blog. Retratos de uma época pré-capuccinização do esporte.

Clique para ver as fotos:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]