• Carregando...
Atlético já detém o registro da marca “Atletiba” para uso na Arena
| Foto:

Mario Celso Petraglia alimenta o desejo de transformar o Joaquim Américo numa Arena Atletiba há anos. Mais explicitamente, a partir de 2009, conforme registra a matéria assinada por Robson De Lazzari para esta Gazeta. 

LEIA MAIS: Atlético e Coritiba estão unidos pela Arena Atletiba, falta convencer as torcidas

E, desde então, o projeto ganha e perde força de acordo com a empolgação do cartola do Furacão. Recentemente, ganhou força com a conversa nos bastidores com o Coritiba. Antes, durante a Copa do Mundo, a ideia estava enfraquecida.

Por via das dúvidas, o Atlético já se antecipou em registrar possíveis marcas para um esquema compartilhado de estádio. O Furacão detém os direitos sobre os nomes “Arena dos Paranaenses” e “Atletiba” para utilização em praças esportivas.

LEIA MAIS: Coritiba votou a favor da grama sintética do Atlético na CBF; veja quais clubes apoiaram

Os direitos estão registrados no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Não são processos novos, datam de 2012, no caso de “Arena dos Paranaenses”, registro concedido em outubro de 2015, e de 2014, em se tratando de “Atletiba”, registro concedido em setembro de 2016.

A estratégia seria uma iniciativa dos dois clubes e serviria também para outras ações comerciais. Entretanto, apenas o Furacão aparece como detentor das propriedades.

Sabe como é, vai que dá certo?

 Veja abaixo as imagens dos registros:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]