• Carregando...
Belletti é o novo diretor de marketing e comunicação do Coritiba
| Foto:

O Coritiba agiu rápido e alçou o ex-jogador Belletti, diretor executivo internacional do clube, ao posto de diretor de marketing e comunicação do Alviverde. O ex-atleta de Barcelona, Chelsea e seleção brasileira, campeão mundial em 2002, será o substituto de Gustavo Hauer, ex-comandante da pasta que se desligou do Coxa na semana passada.

Belletti não tem larga experiência no setor. Além de atuar como comentarista de televisão, o paranaense de Cascavel investiu em uma revista sobre futebol em 2012, chamada Soccer. A publicação não teve vida longa. Procurado pela reportagem, o Coritiba apenas confirmou a indicação do ex-jogador para o setor.

LEIA MAIS: Coritiba conquista trunfo importante para viabilizar novo estádio

Desde que chegou ao Coxa, no final do ano passado, Belletti alcançou destaque na investida para trazer Ronaldinho Gaúcho ao clube, seu amigo pessoal. A tentativa não vingou, entretanto, a avaliação do clube foi de que a iniciativa foi positiva em termos de repercussão, inclusive internacional, para o Coxa.

O Coxa aposta nos bons relacionamentos do atleta para rentabilizar a diretoria de marketing e comunicação. A indicação é também uma nova amostra do prestígio de Belletti no Alto da Glória. O ex-atleta já indicou treinador ao presidente Rogério Bacellar e foi personagem de campanha de sócios do Coxa.

LEIA MAIS: Coritiba ainda pode ter jogos na TV no Estadual, mas Atlético é “enrosco”

Ficarão a cargo de Belletti, especialmente, tarefas para angariar patrocínios e parceiros comerciais para o Alviverde. Além disso, a atuação do clube nos diversos meios de comunicação, como redes sociais, por exemplo. Ainda não está certo se o ex-jogador vai acumular a nova função com o cargo de diretor internacional ou se será feita alguma adequação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]