i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Memória Futebol Clube

Ver perfil

Índio caça a Raposa

  • PorAndré Pugliesi
  • 26/02/2015 01:00

Sigo em frente com a apoteótica série de posts sobre os 30 anos do título nacional do Coritiba. Desta feita, recupero as fotos da vitória alviverde sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Couto Pereira, dia 31 de janeiro de 1985.

Com a quarta publicação tiro o atraso e, a partir de agora, você verá os registros dos jogos do Coxa em casa naquele Brasileiro sempre na data em que completarem três décadas. Imperdível. São fotos na maioria inéditas que contam de uma forma JAMAIS VISTA, literalmente, a caminhada da estrela dourada.

No confronto da vez, vitória construída com dois tentos do artilheiro Índio. No primeiro, o sagaz avante aproveitou, ACREDITE, jogada iniciada com o famigerado escanteio curto. Depois, anotou de PÊNALTE.

A representação celeste diminui com gol de cabeça adivinha de quem? Sim, de Tostão, aquele mesmo que, mais tarde desembarcaria no Alto da Glória para, rapidamente, tornar-se referência de craque.

As fotos são de Rubens Vandressen.

******CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****** 

Confira as outras publicações:

Coritiba 3×1 São Paulo – 26/1/1985

Coritiba 2×1 Cruzeiro – 30/1/1985

Coritiba 0x0 Goiás – 9/2/1985

Coritiba 0x1 Flamengo – 13/2/1985

Coritiba 2×0 Náutico – 4/3/1985

Coritiba 1×2 Bahia – 17/3/1985

Coritiba 0x0 Vasco – 20/3/1985

Coritiba 0x2 Portuguesa 7/4/1985

Tem mais informações? Reconhece os jogadores da foto? Quer fazer alguma correção? Utilize os comentários e ajude a recontar a história do título nacional do Coxa!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.