• Carregando...

Escolher bem nossos ingredientes é fator imprescindível para que uma receita tenha sucesso. Bons cozinheiros escolhem os melhores insumos.

Uma visita ao Sítio das Meninas, em Araucária. Este é um fornecedor que gostamos muito.

Uma visita ao Sítio das Meninas, em Araucária.

Quem é profissional deve redobrar a atenção. Devemos nos preocupar com a procedência de nossos produtos, nos aproximar da agricultura familiar e nos distanciar de monoculturas. Quando nos aproximamos de nossos produtores entendemos melhor o que se passa no campo, consequentemente sabemos com segurança o que servimos na mesa.

Uma visita ao Sítio das Meninas, em Araucária.

Este é um fornecedor que gostamos muito.

Começamos recentemente um trabalho de mapeamento de nossos fornecedores e o resultado tem se mostrado altamente satisfatório.

Diversidade de produtos.

Diversidade de produtos.

A agricultura baseada no padrão técnico moderno não funciona mais. Ela agride o meio ambiente, com uso exagerado de agrotóxicos. Não proporciona qualidade de vida rural, sendo o maior motivo do “inchaço urbano”. O êxodo rural é o grande responsável pelo sobrepovoamento das periferias e consequentemente a marginalização das pessoas por falta de instrução.

Colheita no Sítio das Meninas.

Colheita no Sítio das Meninas.

A contribuição imediata que podemos dar é comprar ingredientes de pequenos produtores rurais. Temos que voltar a estreitar esse elo. Vá nas feiras de produtores e compre deles! Assim eles vão continuar no campo e consequentemente vamos ter melhores produtos. Mais saborosos e saudáveis!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]