• Carregando...
No fundo é bife com batatas, ovos e bacon!
| Foto:

“bife, batatas, ovos e bacon”

Antes de qualquer coisa, saudações a todos! Afinal tenho andado um tanto longe deste espaço. Desde que assumi a cozinha do Terra  Madre e também me mantive a frente do C La Vie não escrevi mais. Os dias pareciam estar cada vez mais curtos…

Nesses quase três meses conseguimos estruturar uma boa equipe por lá. Fortalecendo ainda mais meu conceito de equipe boa é o que faz comida boa. Pessoas dedicadas e comprometidas fortalecem qualquer time. Obrigado equipes!

Cuidar de duas cozinhas é uma tarefa bem complexa, a carga horária de trabalho é exorbitante. Nos momentos tensos lembro-me que faço o que gosto, então me sinto seguro. É gratificante ter encontrado tão cedo o que me faz bem.

Mas vamos falar um pouco de comida!

Hoje no C La Vie desenvolvemos um prato que nos deixou felizes, uma pena que não posso coloca-lo no menu fixo. Ele tem muitos componentes e a logística de execução não ajuda nos momentos de pico.

Segue a foto e descrição:

Picanha Aberdeen Angus /  musseline de mandioquinha  / ovo de galinha caipira poche  / espinafre com shimeji / Ovo de codorna frito / Mandioquinha cozida / Molho mornay de grana padano / Bacon de costela suína / Panceta  curada e defumada / Farofa de bacon / demi glacê de boi.

Desta forma fica complicado fazer em casa neh…porém,  a ideia surgiu de algo bem cotidiano: Bife com batatas, ovos e bacon!!!

Se analisarmos é isso. Confesso que fiquei uns cinco dias formatando a ideia. Peguei uma boa carne, a batata que mais gosto, dividindo-a em duas texturas, dois tipos de ovos em três técnicas. O molho mornay é a base de gemas. E assim por diante. Acho eu, que podemos dizer ser uma releitura do bife com batatas, ovos e bacon!

 

Obrigado a todos os leitores, desculpem pela demora em escrever, e abraços!

Ah, agora tenho Instagram também (quem me conhece sabe que nunca fui muito adepto a celulares modernos, mas o oficio tem me exigido..rsrs..) quem quiser acompanhar de perto nosso trabalho ta ai: @leninpalhano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]