• Carregando...
Quer ser cozinheiro? Técnica exigida: Faxina bem feita!
| Foto:

Cozinheiro bom é cozinheiro limpo, já diziam os antigos. É na hora da faxina que vemos quem avançara, ou não, na profissão. Quando um cozinheiro não sabe ao menos pegar em uma esponja de limpeza… Já sabemos que irá sofrer, e como irá…

Paira sobre nossa profissão, uma ilusão, de que tudo é lindo e maravilhoso. Não é bem assim! Devemos manter nosso ambiente limpo e organizado. Isso requer muita disciplina e aplicação, conjugado a uma longa jornada de trabalho diário. Passeios no salão, montar pratos, aparecer em revistas, tirar fotos com gente famosa, entre outras atividades ‘glamorosas’ correspondem a um percentual minúsculo do que realmente somos e fazemos.

Não quero assustar ninguém, apenas mostrar a verdade.  E uma das verdades é essa, equipe C La Vie depois de dez horas na cozinha… Faxinando (e o mala do chefe, que é um cozinheiro antes de qualquer coisa, tirando fotos, rsrs)… Parabéns e obrigado equipe!

Faxina c la Vie

Obs.: antes que me questionem o porquê não estou nas imagens de faxina. Digo que já fiz muitas faxinas. Só não estou participando por que faço dois turnos. Inclusive quando era cozinheiro no setor de carne do restaurante Terra Madre, fazia questão de ser o responsável da coifa, diz ai Ivan Lopes! (meu chefe na época). A regrinha no C La Vie é de quem faz dois turnos (almoço e jantar) não faz limpeza, justo neh? Observei este conceito em um estagio que fiz em São Paulo com um dos chefes que me influenciaram. Ivo Lopes: “Quem faz dois horários, não faz faxina, poh!”.

É isso ai galera. Bem vindo à cozinha os que estão dispostos abraçar a causa, e, cuidado a quem acha que é tudo lindo e maravilhoso!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]