• Carregando...
Emoções na espera pelo listão da UFPR
| Foto:

Ontem peguei a minha agenda exclusiva de alunos e telefonei para alguns deles; quem estava em Curitiba ou leu o e-mail que enviei sabe do meu plano de férias no Pará. Quero, entretanto, participar da festa que acontece anualmente lá na Praça Carlos Gomes, quando há aquela festiva distribuição da edição especial da Gazeta do Povo com a lista dos aprovados. A foto do Albari Rosa(dez. 2009) contextualiza fielmente a cena; não quero perder a festa deste ano, marcada para a próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 14 horas, segundo nota no site da UFPR.

Albari Rosa          Arquivo/ GP

Conversando com meus alunos – e lendo os e-mails dos que deram retorno ao meu contato! – descobri que:

> Eles estão nas últimas… – Reclamam do ENEM e alegam que se a UFPR não tivesse aderido ao programa proposto pelo MEC o resultado já seria conhecido. Eu concordo com eles, pois no ano passado quem foi aprovado a esta altura de janeiro já estava festejando e se preparando para o enfrentamento com a vida universitária, em março de 2009.

> Dormem e acordam pensando na lista.

> Estão inseguros, mas têm um plano B – Outro vestibular no meio do ano, arranjar um trabalho remunerado e estudar à noite, voltar ao litoral e aproveitar a temporada de verão, começar um cursinho em março, etc.

Pergunta a quem já foi vestibulando: Quando você aguardava a saída da lista dos aprovados na UFPR o que sentia diante da longa espera pelo resultado? – Cite o nome do curso e o ano da sua aprovação. Vale a interação não apenas com quem passou na UFPR, mas nas demais instituições sediadas aqui no Paraná ou pelo Brasil afora.

Pergunta para quem é vestibulando: como é esperar pela lista da UFPR?

A minha torcida pelos que deram amostra de dedicação aos estudos continua, mas vale considerar a reportagem Deixe a decepção para trás , de Adriana Czelusniak (GP, 26/1/2009).

Até a próxima!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]