• Carregando...
Uma sexta-feira muito demorada…
| Foto:

Abaixo, caro leitor, transcrevo alguns depoimentos dos vestibulandos que participaram da última postagem deste Na Mira. Você poderá conferir a ansiedade e a inquietação dos que aguardam pela divulgação da lista dos aprovados na UFPR, marcada para sexta-feira, dia 22 – e, se quiser deixar um comentário ou sugestão para que essa tensão diminua um pouco, fique à vontade para interagir.

Reprodução
O dia 22 de janeiro, sexta-feira, já está chegando!

“Olá professora! Nessas férias nada melhor como uma viagem… Bom sobre o resultado eu não reclamo tanto do uso do enem, acho que mesmo adiando ele vai ajudar muita gente, haja vista que muitas pessoas ficaram sem a nota do enem. Eu tenho uma experiência de espera de resultados: foi no vestibular da UEM em julho desse ano, como era período de férias e ainda tinha meio semestre pela frente, a continuação de estudos, festas e muitos seriados me ajudaram a passar o tempo.” – Rafinha

” Oi professora. A cada dia que passa a angústia aumenta. Vem a seguinte pergunta: o que eu vou fazer se eu não passar (já é a 2ª vez que tento)?. Cursinho, faculdade paga… não sei. Nesses dias de espera trabalhei muito, sem tempo para viajar. Estou estressada por causa de um ano que tudo aconteceu: gripe, ENEM cancelado…quem sabe sexta-feira (22/01) todo esse meu esforço vai ter como recompensa a minha aprovação: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – NOITE. Torça por mim.” – Michele

” Este foi meu primeiro vestibular e estou esperando ansiosamente pela aguardada lista… 2009 foi um ano muito diferente para os vestibulandos, pois passamos meses sem a confirmação da UFPR da aceitação ou não do ENEM como parte da nota final. O ENEM de fato atrasou a nota da UFPR, e nunca desejei que um mês de janeiro passasse tão rápido… minhas férias só vão começar depois do resultado! Haha” – Stephanie

” É meu primeiro ano de vestibular, tento uma vaga em psicologia,e eu não aguento mais essa espera…. Tá difícil mesmo!!!” – Camilla

” Olá pessoal! A tensão tá grande, muito difícil de aguentar! Pior ainda está sendo estes 2 dias…a hora não passa, o dia tá longo e sem contar as milhares de entradas no site da UFPR, pareço uma doida!Hahaha… Estou sofrendo! Esta é a verdade, já tive milhões de ‘pitis’ durante esses longos dias de espera. Mas, quem já aguentou tanto tempo, o que resta é esperar… CHEGA LOGO SEXTA-FEIRA!!!!!” – Ana Cláudia

Doralice    Araújo
A invejável receita da sombra e água fresca: uma bicicleta para carregar uma rede e livros e desfrute gratuito da natureza – Parque Barigüi, Curitiba, dez. de 2009

PARA DESCONTRAIR – Confira abaixo algumas sugestões para descontrair; quem já passou pela experiência dessa espera pode oferecer outras dicas.

> Pegue a bicicleta e, se fizer bom tempo… pedale um pouco. Confira o estimulante Pedaleiro; veja a narrativa que o Renato compartilha.

> Vá ao cinema – acompanhe o blog Central de Cinema, mas siga também a vontade de descontrair; convide amigos, comam pipoca e deem risada diante da telona.

> Crie um blog e… – Faço este convite aos meus alunos, sempre; é um excelente modo de escrever descontraidamente. Que tal uma espécie de diário de vestibulando? O Caderno Vestibular reuniu três estudantes; eles escreveram bastante. Que tal conferir a contagem regressiva que a Isabela está fazendo? Outra ideia é manter uma página no Twitter. Eu fiz uma; quer segui-la? Apareça; alimentar um microblog é indiscutivelmente interessante e a interação – Meu Deus! – é fabulosa.

> Saia para caminhar com amigos-
Vencer a preguiça, calçar os tênis , vestir roupa confortável e pegar uma garrafinha de água formam o quarteto decisivo para sacudir esse corpinho entristecido, sedentário e entregue à lassidão; vamos? Se cair uma chuva, igual a que está agora desabando aqui no Mercês, nem ligue, tome um banho com a água da chuva.

> Faça o Bem – Há sempre muito a fazer pelos demais. Quando nos empenhamos em prestar favores, ajudar e compartilhar nossos talentos com quem deles necessita o esforço nessa movimentação altruísta abre novas e agradáveis perspectivas à vida. Confira mais uma vez o blog dos Pesquisadores da Unicamp e aprenda a reagir no Bem. A turma que alimenta a página já voltou para o Brasil, mas oferece ótimas reflexões.

> Faça ou compre uma comidinha e reúna amigos para assistir um DVD – Sabe fazer sanduba, brigadeiro, sopa, macarronada ou bolo? Sabe ligar e pedir uma pizza ou comprar um pote de sorvete? Gente amiga, comidinhas e um bom filme ajudam a diminuir as preocupações; vá por mim.

EX-VESTIBULANDOS MOSTRAM O QUE FAZEM HOJE – Dois participantes da postagem de ontem são profissionais na mídia; O Kats, ou Marcelo Katsuki, é arquiteto, jornalista e blogueiro e o Alessandro Martins, jornalista e blogueiro, dispensa apresentações. Não se aflija demais; espere, confie no resultado da sua dedicação e controle emocional; ilimitadas alternativas de estudo estão à disposição de quem está realmente empenhado a conhecer mais. Não é o máximo?

Até a próxima!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]