• Carregando...
Javier Godino e Jim Caviezel em pôster de “Som da Liberdade”
Javier Godino e Jim Caviezel em pôster de “Som da Liberdade”| Foto: Paris Filmes/Divulgação

Baseado em fatos reais, o filme Som da Liberdade tem feito sucesso pelo mundo abordando a exploração e o tráfico sexual infantil. O que deveria gerar revolta em todos, independente da ideologia, na verdade fez a esquerda mais uma vez politizar até mesmo algo absurdo, para variar, e criticar a simples existência do longa-metragem.

A produção protagonizada por Jim Caviezel, o mesmo ator que interpretou Jesus em A Paixão de Cristo, se tornou um fenômeno e já arrecadou mais de 212 milhões de dólares em todo o mundo. Com pouco orçamento, o filme foi produzido por meio de crowdfunding, uma espécie de "vaquinha virtual" e foi rejeitado pelas plataformas Disney e Netflix, segundo o produtor Alejandro Monteverde. Se antes de chegar ao Brasil a mídia militante já ensaiava o desconforto, agora liderando a bilheteria nos cinemas nacionais não seria diferente.

Rotulado de conspiracionista e polêmico, já que hoje em dia o simples fato de relatar ou defender a verdade se tornou controverso, as críticas ideológicas serviram apenas para aumentar ainda mais o interesse do público em assistir a obra cinematográfica que conta com avaliação positiva de 99% em um dos mais famosos sites especializados em cinema.

A produção protagonizada por Jim Caviezel, o mesmo ator que interpretou Jesus em A Paixão de Cristo, se tornou um fenômeno e já arrecadou mais de 212 milhões de dólares em todo o mundo

Não é necessário fazer muito esforço para concluir que o tráfico sexual infantil não é uma questão de direita ou esquerda (ou pelo menos não deveria ser), mas sim uma questão grave e que deve ser combatida sem medir esforços. De qualquer forma, se o combate à pedofilia está sendo colocado como uma pauta direitista, mais uma vez fico muito contente em estar do lado certo, já que basta ter um bom caráter para ser contra algo tão repugnante. Na ânsia de lacrar, teve até jornalista que militou errado criticando o fato de policiais militares terem ido assistir o filme no cinema em Santa Catarina sem se recordar de postagens antigas relativizando a pedofilia em suas redes sociais. A boa e velha hipocrisia de sempre.

Com a mídia progressista gostando ou não, Som da Liberdade seguirá mostrando uma realidade que poucos sabiam. Além de atrair mais de 521 mil pessoas às salas de cinema em todo o país, para ampliar ainda mais o público, a Angel Studios, mesma produtora da série The Chosen, decidiu liberar ingressos gratuitos após receber auxílio de patrocinadores. O filme também foi transmitido gratuitamente no CPAC Brasil, o maior congresso conservador do mundo, no qual tive a oportunidade de estar palestrando mais uma vez no mês passado. Além disso, houve uma parceria para estender a divulgação com a Brasil Paralelo, uma plataforma que muito tem contribuído para difusão de conteúdo de qualidade.

Os crimes sexuais contra menores infelizmente acontecem, isso é um fato. Se nem mesmo isso é capaz de unir ideologias visando proteger as crianças, é mais uma prova de que “o amor venceu” não somente é uma frase vazia como totalmente seletiva e mentirosa. Se ainda não assistiu, reforço a recomendação. Som da Liberdade irá agregar mais que qualquer produção da cultura woke .

Conteúdo editado por:Jônatas Dias Lima
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]