Thumbnail

João Kepler

João Kepler é empreendedor que investe desde 2008. Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards. É diretor na FIESP e na ASSESPRO; conselheiro na ACE, ANPROTEC e ACSP; apresentador do Reality Show [O ANJO Investidor]. Autor de vários livros e conselheiro da Gazeta do Povo.

Autoconhecimento na carreira

Seis reflexões para melhorar seu autoconhecimento no ambiente profissional

18/01/2021 13:42
Acredito ser unânime o fato de que qualquer pessoa busca ter sucesso em suas relações, sejam elas pessoais ou profissionais. Mas ter a atitude certa é crucial para esse fim. Na verdade, existem certos comportamentos que, se reiterados, podem acabar afastando os demais do nosso convívio.
E ainda assim, quando isso acontece, aprenda a perdoar: rancor e raiva só prejudicam a quem sente. Uma outra opção também é o silêncio ou sumir por algum tempo. Às vezes a melhor resposta é sair do caminho, respirar fundo e deixar o tempo passar. Uma saudável indiferença faz toda diferença para o seu dia a dia. Aliás, se espera por uma resposta qualquer, não ter essa resposta já é também uma resposta.
Muitas vezes não sabemos por que gostamos de alguém, mas acontecem coisas no caminho que é para sabermos exatamente porque deixamos de gostar. Perdoar sim; continuar gostando é tolice.
E é fato também que nem todas as pessoas conseguem fazer uma autoavaliação e isso significa dizer que podem, com frequência, cometer os mesmos erros ao repetir ações e comportamentos que afastam as pessoas a sua volta. Algumas dicas neste sentido são refletir sobre as seguintes perguntas:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão