Lazer

Quatro pratos com flores comestíveis para provar em Curitiba

03/09/2021 16:55
Thumbnail
A primavera chegou! Acredito que seus dias já ficaram mais floridos por aí. Com o chegar da estação, vem também o sentimento de renovação, de novos ares. Esse ano, em especial, esse sentimento ficou ainda mais intenso. Finalmente conseguimos ver uma luz nascendo e caminhando para um possível (e breve) fim da pandemia.
Nada melhor para comemorar a chegada da primavera, que lugares com uma vibe diferente e pratos com flores comestíveis! Me conta, você já provou algum prato com flores comestíveis? Vale a pena essa experiência. Além de saborosas, elas são encantadoras e dão um charme especial. As flores comestíveis são muito utilizadas para criar sabores frescos e um ar moderno para pratos doces e salgados.

Nanu Poke

Que tal dar um pulinho no Havaí? O Nanu Poke é o lugar ideal! Como o próprio nome já diz, o prato mais célebre do restaurante é o poke, feito com uma apresentação de tirar o fôlego. São vários adicionais que deixam o poke lindamente colorido e dão um toque especial, como as flores comestíveis. É uma ótima pedida principalmente nos dias mais quentes.

Fun’iki Sushi Rooftop

Primavera combina com dias lindos que combinam com um rooftop para aproveitar o anoitecer! Que tal ir ao rooftop mais badalado da cidade, experimentar um sushi incrível e drinks maravilhosos de alta coquetelaria? A experiência é deliciosa e vale a pena a visita, seja para os drinks ou um ótimo jantar! Aposto que você vai amar!
An! Não deixe de provar o Sakura Martini com flores comestíveis, vai vodca de vanilla, vermute, água de rosas e lichia. É incrível! Sem contar que ele é servido em uma taça única desenvolvida pelo bar.

Paco

Que tal um pulinho em Barcelona? Uma atmosfera bem colorida, que remete a dias lindos de primavera, esse é o Paco! Pega essa dica: aproveite o almoço executivo de terça a sexta, lá você encontra um menu especial com entrada e alguns pratos principais que vem com as flores comestíveis. É uma ótima pedida!

Chez Margot

As definições de primavera e perfeição foram atualizadas, e seu nome é o Chez Margot! Talvez vocês já saibam de onde eu estou falando, o Chez Margot antes era The Cake Lab. Ao chegar, você já se depara com uma floricultura lindíssima, depois com uma parede vertical verde de tirar o fôlego. Cada cantinho é uma descoberta encantadora. As comidas são muito gostosas e os drinks um espetáculo, tão lindos que são até floridos.