Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Artistas de Curitiba danificam patrimônio da cidade

Independentemente da motivação do protesto dos artistas da Frente Acorda Curitiba no Solar do Barão, na tarde do último sábado, está dando o que falar o estrago provocado pela manifestação nos ladrilhos hidráulicos do prédio histórico. Ao arrastarem floreiras, o revestimento centenário foi riscado. As intenções do grupo e sua consciência dos valores arquitetônicos locais estão sendo questionadas por outra parcela de pessoas ligadas à produção cultural da cidade no post em que a denúncia dos estragos foi feita. No caso de o grupo estar fazendo reivindicações legítimas, independentemente de seus integrantes estarem certos ou não, seus argumentos podem perder força e perder razão diante se seus discursos não estiverem par a par com suas ações.

Atualização 06/10/2015 – 13h01 – Integrantes da Frente Acorda Cultura dizem que o chão do Solar do Barão já estava riscado antes da movimentação das floreiras

Neste post, integrantes da Frente Acorda Cultura dizem que o chão do Solar do Barão já se encontrava riscado antes de sua intervenção.

(link para a imagem em tamanho maior no Facebook)

Gostou deste post?

Então assine minha newsletter.

Me siga no Facebook.

Me siga no Twitter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.