Por Renata Marmentini
No final de semana do dia 30 de abril eu tive o privilégio de participar pela primeira vez de um projeto maravilhoso que acontece desde novembro de 2013 chamado Barco Sorriso. Nesse projeto são realizados atendimentos odontológico e médico de forma voluntária às pessoas que residem em regiões de difícil acesso no litoral do Paraná.
Temos o cuidado de realizar todo o trabalho de forma que não interfira na cultura, nas tradições locais e nos costumes das comunidades. Já foram realizadas oito ações, contando com vários voluntários para desenvolver tratamentos mais completos, mesmo comprometidos com a falta equipamentos e de local adequado.
Nesta última edição tivemos uma novidade maravilhosa! Uma das voluntárias, Thais Sedoski, de 23 anos, estudante de Odontologia e que trabalha como protética, mesmo com toda a dificuldade da falta de materiais e equipamentos conseguiu fazer um par de próteses para uma moradora da comunidade. Foi um passo enorme pra evolução do projeto, estamos todos muito orgulhosos. Agora a ideia é atender mais pacientes que necessitam de próteses dentárias, oferecendo um tratamento ainda mais completo pra essas pessoas.
Pra mim, foi uma experiência única, todos os voluntários trabalharam com muito amor e dedicação. Foi emocionante! É muito gratificante ver o resultado de todo esse trabalho. A todos os envolvidos nesse projeto, o meu agradecimento, é por pessoas como vocês que ainda devemos ter esperança na humanidade.

(Foto: Bruno Santos)
Quem tiver interesse em ajudar de alguma forma, sendo como voluntário ou com doações, basta entrar em contato pela página no Facebook.
“Ajudar na felicidade do próximo é onde encontramos o prazer de ser feliz”.
Renata Marmentini, 26 anos, é Cirurgiã Dentista e voluntária no projeto Barco Sorriso.







