
Ouça este conteúdo
As universidades corporativas têm se consolidado como uma importante ferramenta, potencializando o desempenho das equipes e fortalecendo o engajamento dos colaboradores. Atenta a esse movimento, a Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil em créditos ativos, apresenta sua nova plataforma de conteúdo corporativo, a Bumerangue, que vai além da educação formal.
A novidade é considerada o primeiro streaming de consórcio e educação financeira do país, e representa a evolução da Universidade Corporativa Ademicon (UCA), lançada em 2017. Agora, a UCA passa a ser um canal dentro de um ecossistema, em um ambiente que integra trilhas estruturadas de formação, informação e entretenimento, com linguagem atualizada e experiência do usuário como preocupação central.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com o slogan “Hoje você assiste, amanhã você conquista”, a Bumerangue amplia o acesso, em um único local, a uma biblioteca de materiais que inclui programas, lives internas, pílulas de conteúdo e séries em episódios. O formato dinâmico e interativo estimula o aprendizado com narrativas reais da rede, e a qualificação dos consultores e colaboradores administrativos da companhia.
“A lógica da plataforma se conecta diretamente com o nosso cotidiano. Lançar um bumerangue exige técnica, prática e precisão, assim como construir uma carreira e alcançar grandes resultados. O movimento de “ir e vir” e “ação e reação”, traduz o que vivemos na companhia: toda dedicação colocada no trabalho retorna em oportunidades tanto de crescimento pessoal quanto profissional”, explica Henrique Hegenberg, diretor de marketing e treinamento da Ademicon.
Com mais de R$ 5 bilhões em créditos comercializados somente em setembro, R$ 83,8 bilhões em créditos sob gestão e 558 mil famílias atendidas, a Ademicon mantém a maior carteira de crédito ativo entre as administradoras independentes do Brasil, ocupando a 4ª posição no ranking geral de consórcio do país, considerando bancos e montadoras.
Já o setor de consórcios, segundo dados da ABAC, nos primeiros oito meses de 2025, alcançou 3,32 milhões de cotas comercializadas – 11,4% sobre o mesmo período de 2024. Além disso, acumulou R$ 313,73 bilhões em negócios, sendo 24,6% acima dos mais de R$ 251,81 bilhões dos mesmos meses do ano passado.
VEJA TAMBÉM:







