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Ademicon e banco BV firmam parceria para consórcio de veículos
| Foto: Pixabay

A Ademicon acaba de firmar parceria com o banco BV para a comercialização de cotas de consórcio de veículos por meio de uma experiência digital. O objetivo é oferecer aos clientes da instituição uma alternativa ao financiamento, apresentando o consórcio como uma modalidade de planejamento para a conquista de diferentes bens e também de democratização do acesso ao crédito na economia brasileira.

Em 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), o volume de créditos comercializados em todo o segmento cresceu 13,4% na comparação a 2021, alcançando mais de R$ 252 bilhões em vendas. Somente na categoria de automotores, que inclui veículos leves, motocicletas e veículos pesados, o aumento foi de 12%, o que representa R$ 144 bilhões em créditos vendidos.

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“Diante de um cenário instável de acesso ao crédito no país, acreditamos que o consórcio tem um grande potencial de crescimento e, por isso, buscamos parcerias para oferecer ao brasileiro um produto seguro e que não cobra juros”, explica o vice-presidente executivo da Ademicon, Guilherme Carrasco.

“Somos especialistas no segmento, com mais de 31 anos de atuação, e entendemos que o consórcio tem um importante papel no planejamento financeiro para a realização dos mais diversos projetos de vida. Com a parceria, vamos possibilitar que os clientes do banco BV conquistem desde o primeiro carro até mesmo um veículo pesado, como um caminhão”, complementa o executivo.

Recentemente, a Ademicon anunciou a entrada do fundo 23S Capital (parceria estratégica entre o Grupo Votorantim e Temasek, investidor global com sede em Singapura) em sua estrutura acionária, fortalecendo a agenda de governança e expansão da companhia.

A administradora independente de consórcio, que possui dois fundos de private equity como sócios (também a Treecorp Investimentos), comercializou em 2022 mais de R$ 12 bilhões em créditos, um crescimento de 46,4% em relação a 2021. Em janeiro e fevereiro desse ano, já são R$ 2,1 bilhões em vendas, 57% a mais que no mesmo período de 2022. Para 2023, a meta da companhia é de R$ 15 bilhões. Nos últimos cinco anos, a Ademicon registrou um aumento de aproximadamente 40% no volume de créditos comercializados, o dobro do atingido no mercado.

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