
Ouça este conteúdo
A Adimax inaugurou uma nova fábrica em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. Com investimento de R$ 140 milhões e capacidade produtiva de 7 mil toneladas por mês de alimentos pet, a planta é a sétima unidade da empresa no Brasil e a primeira dela no estado.
A nova unidade fabril em Mandirituba integra a estratégia da empresa de fortalecer suas marcas na região, atendendo aos mercados do Sul e Sudeste do Brasil, além da possibilidade de exportação para outros países. Entre as marcas da Adimax que devem ser produzidas na nova planta estão a Fórmula Natural, Origens, Magnus e Qualidy.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O presidente Adimax, Adir Comunello, destacou o apoio do governo do Paranás para a instalação da planta em Mandirituba. “Eu sou catarinense, então inicialmente eu queria levar essa planta para Santa Catarina, mas o governador Ratinho Junior foi mais rápido e me convenceu de fazer aqui no Paraná, ainda em 2019”, lembrou. “A logística também é um diferencial muito importante, porque daqui a gente pode escoar para Santa Catarina, para o Rio Grande do Sul, que é a nossa intenção, então o Paraná tem todas as condições necessárias para a gente fazer um bom trabalho aqui”, complementa.
“É emprego na veia. Estamos inaugurando em Mandirituba essa planta de rações para pet, uma das mais modernas do Brasil de um dos maiores grupos da América do Sul. A Adimax investiu R$ 140 milhões nesta indústria que vai atender o mercado da região Sul do País e toda a América do Sul”, acrescentou Ratinho Junior.
Cerca de 70 empregos diretos foram gerados com o início das operações da planta industrial, número que pode crescer para até 200 colaboradores quando a mesma estiver em plena operação. Atualmente, cerca de 65% dos trabalhadores já contratados são moradores de Mandirituba, o que contribui para a geração de emprego e renda e incentiva a movimentação econômica local.
A instalação da planta da Adimax em Mandirituba contou com o apoio do programa Paraná Competitivo, coordenado pela Secretaria da Fazenda e pela Invest Paraná. “Conversamos com o Adir ainda em 2018, após o governador Ratinho Junior ser eleito. Foi uma das primeiras empresas que nos procurou e que trabalhamos para trazer para o estado. Apresentamos para eles Mandirituba e eles toparam vir para cá”, relembrou o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.
VEJA TAMBÉM:







