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A IMAM ganhou o Prêmio Profissionais do Ano. Peças usavam expressões típicas paranaenses como “barateza”.
A IMAM ganhou o Prêmio Profissionais do Ano. Peças usavam expressões típicas paranaenses como “barateza”.| Foto: divulgação.

*Colaborou Ana Clara Braga.

A agência publicitária Imam, de Curitiba, ganhou o prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo. Com uma campanha desenvolvida para o aplicativo de transporte 99pop, a agência conseguiu ter uma das duas melhores peças criadas na Região Sul. Os vencedores foram anunciados no último dia 13 e agora concorrem ao prêmio nacional que acontecerá dia 18 de setembro.

Com o mote “99 Move Curitiba”, a peça publicitária desenvolvida em parceria com as produtoras Asteroide e Toro Creative Audio, traz expressões tipicamente curitibanas como “guria”, “piá” e “barateza”, além de relacionar o número 9 com diversas estatísticas da capital paranaense, como o fato da cidade possuir 9.999 ruas. Também foram usadas imagens de locais conhecidos pelo público da cidade como o Museu Oscar Niemeyer  e o Shopping Hauer.

Peça publicitária do 99pop produzida pela <em>Imam Publicidade </em>
Peça publicitária do 99pop produzida pela Imam Publicidade

A campanha foi distribuída em outdoors, aplicativos, painéis eletrônicos e filmes – tanto na internet quanto na TV. Também circulou em Araucária e São José dos Pinhais, com peças adaptadas para as cidades metropolitanas.

Em suas página corporativa, o CEO da Imam, Helisson Schiavinato, comemorou o reconhecimento. Para ele, "o prêmio valoriza os esforços das marcas e das agências, é o resultado da sinergia na busca de levar às ruas uma boa campanha integrada". O CEO também escreveu que os recursos usados na campanha ajudaram a criar uma forte lembrança de marca no público-alvo.

Juntamente com a Imam, a agência Escala City , de Porto Alegre também ganhou o prêmio regional pela peça publicitária “Seu vinho, suas regras” produzida para Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin).

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