• Carregando...
Lançamento nacional das garrafas recicláveis da cerveja Corona será em Curitiba.
Lançamento nacional das garrafas recicláveis da cerveja Corona será em Curitiba.| Foto: Divulgação Ambev

Curitiba foi a cidade escolhida pela Ambev para lançar as garrafas long neck retornáveis da cerveja Corona. O rótulo mexicano lidera a agenda da multinacional brasileira de ações sustentáveis.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

"A Ambev vê Curitiba como uma praça muito importante para a marca e destaca o reconhecimento da capital paranaense em suas iniciativas de coleta seletiva", afirma a multinacional em nota.

A troca das garrafas vazias por cheias pode ser feita nos pontos de coleta espalhados pela cidade. O consumidor pode acessar o site da Corona, inserir o CEP de onde está e encontrar o ponto de coleta mais próximo. O aplicativo Zé Delivery também faz a troca, com o entregador levando as garrafas vazias.

A Ambev tem a meta de operar com embalagens 100% recicláveis ou que sejam produzidas com materiais reciclados até 2025.

Dentro desse plano, a gigante de bebidas vai investir R$ 870 milhões para a instalação de uma fábrica de garrafas na cidade de Carambeí, na região dos Campos Gerais no Paraná. A previsão é de que a segunda fábrica de garrafas da Ambev no país comece a operar também em 2025 gerando entre 300 e 400 empregos diretos.

A unidade vai fabricar 500 milhões de vasilhames por ano, dependendo do modelo. Toda a produção será a partir da reciclagem de cacos de vidros recolhidos por empresas de logística reversa e cooperativas da região de Carambeí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]