• Carregando...
Condomínio logístico Mega Curitiba terá mais 27 mil metros quadrados.
Condomínio logístico Mega Curitiba terá mais 27 mil metros quadrados.| Foto: 041 Drone

A ampliação do complexo logístico Mega Curitiba será concluída e entregue até o final dezembro. O empreendimento, que fica em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, oferecerá mais 27 mil metros quadrados de área construída, permitindo que novas empresas usem o espaço para montar seus centros de distribuição.

Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Desenvolvido pela empresa Capital Realty, o condomínio passará a ter 97 mil metros quadrados, somando-se aos 70 mil já existentes. O investimento é de R$ 50 milhões.

“Os condomínios logísticos são uma nova tendência. Especialmente com o crescimento do ecommerce tem aumentado muito a demanda por esses espaços”, explica o CEO da Capital Realty, Rodrigo Demeterco.

Ele lembra que antigamente o canal do varejo era muito ligado à loja física e era necessário uma infraestrutura logística adequada para o suprimento. Com o e-commerce, o cenário mudou e os centros de distribuição têm que estar perto do consumidor, que está em todo lugar.

“Quando começaram as vendas por e-commerce, as entregas levavam de 10 a 12 dias. Hoje têm que acontecer no mesmo dia ou no dia seguinte. Nesse cenário de entregas rápidas aumenta a demanda por armazéns logísticos e nesse mercado os condomínios ganham destaque”, diz o CEO.

Segundo Demeterco, é cada vez mais comuns as empresas optarem por espaços como esses ao invés de investirem recursos na compra do terreno e na construção de um centro de distribuição próprio. O custo com segurança e serviços em geral é rateado, como em qualquer outro condomínio, o que torna a alternativa mais barata.

O Mega Curitiba está localizado na BR 116 (Régis Bittencourt) – que liga Curitiba a São Paulo e fica a apenas 1km do anel rodoviário capital paranaense, que conecta com seis estradas federais e permite o acesso rápido ao aeroporto de Curitiba, ao porto de Paranaguá, ao interior do Paraná e a Santa Catarina. O condomínio oferece aos clientes pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, restaurante, salas de reuniões e áreas de lazer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]