• Carregando...
Azul retoma voos para quatro cidades e quer chegar a 20 destinos no Paraná
| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

A companhia aérea Azul anunciou nesta terça-feira (19), em evento com o governador Carlos Massa Ratinho Jr (PSD), que está retomando os voos para Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava -- destinos que eram atendidos pela empresa antes da pandemia -- e que pretende elevar sua cobertura das atuais nove cidades paranaenses para 20. Isso tornaria o Paraná o estado com mais cidades atendidas pela aérea paulista.

Segundo a Azul, a retomada de voos nos quatro destinos será feita, inicialmente, em três dias da semana (segundas, quartas e sextas-feiras). A empresa prevê, no entanto, que a partir de março de 2022 os voos serão diários. As ligações de Ponta Grossa, Guarapuava e Toledo são com o Aeroporto de Campinas; enquanto os voos de Pato Branco são para Curitiba.

Em todos os casos, o trajeto é feito em aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 passageiros.

As quatro cidades se juntam a Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá como destinos já atendidos pela Azul, mas a empresa quer expandir sua cobertura aérea no Paraná.

No evento desta terça-feira, a aérea divulgou planos de operar em Umuarama (com os aviões ATR), e Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Têlemaco Borba, Arapongas e Apucarana (com os Cessna Gran Caravan, que são aeronaves menores, para nove passageiros).

Os novos destinos elevariam para 20 as cidades atendidas pela Azul. Não há ainda, no entanto, data para o início destas operações, que ainda dependem de negociações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]