
Ouça este conteúdo
Um estratégico terreno de 32 mil metros no bairro Ecoville, em Curitiba, receberá o empreendimento composto pelas torres Casa Nomaa e Nomaa Oficces. Idealizado pela IDEE Incorporadora, o espaço começou a se materializar 11 anos após a inauguração do Nomaa Hotel, uma referência internacional de hospitalidade.
Segundo André Nacli, diretor da IDEE, o Nomaa Hotel foi o primeiro empreendimento realizado pela incorporadora e traduz os valores da empresa que calcula sua rota a fim de priorizar a geração de impactos positivos na cidade. “Esse terreno faz parte do patrimônio da minha família há quatro décadas. Entretanto, nunca havíamos imaginado construir ali. Até que a pandemia modificou nossa visão sobre a região. Os moradores criaram ali um novo cartão postal. A via, carinhosamente batizada de “Rua do Outono” ganhou status de parque linear. As famílias começaram a curtir viver naquele lugar, que se tornou cada vez mais interessante com o passar do tempo”, conta Nacli.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Inclinados a contribuir com a região a partir da construção de um empreendimento misto, a fim de aproveitar todo o potencial de espaço do terreno, a IDEE mergulhou no conceito mixed use para atrair uma nova dinâmica para o Ecoville. “Desde então, identificamos que o local seria ideal para viabilizarmos um residencial com a chancela do Nomaa e isso incluía não apenas os aspectos estéticos, de decoração, mas, especialmente, de serviços. Precisávamos de um concierge para lançarmos o Casa Nomaa”, conta.
O Nomaa Offices, por sua vez, nasceu com a vocação de ser uma torre complementar com foco no público que deseja trabalhar com a sensação de estar em casa. “Esse é um endereço interessante para escritórios familiares. Há alguns anos, a região concentra alguns dos principais empreendimentos de alto luxo da capital e entendemos que a torre comercial faria tanto sentido, que ele acabou ganhando maior escala em comparação com o residencial”, detalha o diretor.
Nacli acredita que o público do Casa Nomaa e Nomaa Offices é composto em sua grande maioria por curitibanos, mas, afirma que já vendeu unidades para investidores de Santa Catarina e São Paulo pelo fato de essas pessoas já terem vivido a experiência Nomaa pela hotelaria. “Nossos clientes apreciam viver o mundo, possuem um senso cultural e estético apurado, mas, também reconhecem que a primeira inspiração precisa estar no endereço residencial”, opina.
Emolduradas pelas generosas áreas verdes do Ecoville, além da vegetação abundante do terreno singular, que tem vistas livres para a cidade, a IDEE imaginou integrar sua autêntica assinatura atemporal com o elegante silêncio da região. “Encontramos aqui uma área cada vez mais abastecida de serviços, com a qual também pretendemos contribuir a partir da área térrea do Nomaa Offices, que nasce com planos ambiciosos de ocupação. Além disso, o bairro fica próximo ao centro e tem a tranquilidade como principal ativo”, completa o empresário.
VEJA TAMBÉM:







