• Carregando...
BBM Logística
BBM Logística, uma das maiores transportadoras do Mercosul com sede em Curitiba.| Foto: Divulgação BBM Logística

BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, operando em todo Brasil e mais sete países, registrou crescimento de 20,2% na receita bruta do segundo trimestre de 2022, no comparativo com o mesmo período do ano passado. A marca recorde é de R$ 468,7 milhões.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

De acordo com a empresa com sede em Curitiba, todas as operações tiveram resultados positivos. Na divisão de Gestão de Transportes, houve crescimento de 20% nas operações de e-commerce e carga fracionada, 32% nas operações internacionais e 27% em carga lotação. Na divisão de Contratos Dedicados, o segmento florestal cresceu 23%, e o industrial 14%.

Apesar de um segundo trimestre marcado pelo cenário internacional desafiador, em decorrência da pandemia, guerra na Ucrânia e os lockdowns frequentes na China, o CEO da BBM Logística, André Prado, conta que a companhia teve resiliência.

“Mantivemos o ritmo de crescimento orgânico e reforçamos o rigoroso controle de despesas, tanto fixas como administrativas, bem como a gestão do fluxo de caixa. E isso mantendo a eficiência e a qualidade operacional. Paralelamente, o grupo BBM vem mantendo suas receitas em crescimento ao longo dos últimos trimestres e mantendo a carteira de clientes, mesmo com os repasses, e conquistando projetos importantes", destaca o CEO.

No segundo trimestre deste ano, foram 290 novos acordos nas operações de lotação, intermodal, rodoviário internacional, fracionado e e-commerce. Destaque para os segmentos de casa e construção, autopeças, confecção/calçadistas, autopeças e farmacêutico.

Gestão e evolução de receitas

A evolução das receitas ao longo dos últimos trimestres e a manutenção de clientes, com índice de 99% na retenção da carteira, são creditados à eficiência de gestão da empresa.

Já as iniciativas de recomposição de preços e redução de custos permitiram um EBITDA ajustado de R$ 30 milhões, com margem de 7,7%, mostrando uma evolução frente à margem de 4,7% do trimestre anterior. Mas, a companhia esclarece que o lucro operacional segue impactado pela forte pressão de custos, decorrente das condições macroeconômicas, na qual a inflação e o aumento dos preços de combustíveis se destacam.

Com mais de 5.300 funcionários, 6.300 veículos em operação e aproximadamente 16 milhões de entregas por ano, a BBM planeja crescer, ainda este ano, 50% em volume de carga, e aumento de mais de 55% em faturamento no Nordeste do país.

A expansão vem no momento em que a região ocupa a vice-liderança no ranking de consumo, com representatividade de 18,2%, atrás apenas da região sudeste com 49%, de acordo com estudo IPC Maps 2022.

Novo VP Administrativo Financeiro

Como o objetivo de promover mais eficiência, agilidade e governança em sua atuação, a BBM Logística anunciou mudanças em sua estrutura organizacional. A principal delas envolve a criação da posição de vice-presidente administrativo financeiro. Ela estará sob comando de André Gaia, executivo com mais de 25 anos no mercado, em companhias nacionais e multinacionais, como Embraer, Vix Logística, Paranapanema e Órigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]