
Ouça este conteúdo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 30,8 milhões à ONN Multimídia Ltda, do Grupo Ired, por meio do Programa BNDES Fust, que apoia a expansão e melhoria das redes de telecomunicações no Brasil. Os recursos permitirão a construção de cerca de 500 euilômetro de rede de transporte em fibra óptica de alta velocidade no Norte do Paraná.
Com o projeto, cerca de 20 mil estabelecimentos passarão a contar com acesso à internet de qualidade, beneficiando diretamente moradores, empresas e serviços em 20 localidades do estado. São elas: Japira, Pinhalão, Prado Ferreira, Correia de Freitas, Pirapó, São Pedro, Santa Zélia, Warta (Cambé), Warta (Londrina), Congonhas, Vassoural, Vila Guay, Guaravera, Irerê, Lerroville, São Luiz, Nova Amoreira, Iguatemi, São Martinho e Cruzeiro do Norte.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O projeto prevê infraestrutura com tecnologia de ponta e sistemas de redundância, ampliando a cobertura e a confiabilidade da conectividade oferecida pela empresa na região Norte do Paraná.
Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a iniciativa vai além da conectividade técnica. “A expansão da rede contribuirá para a inclusão digital e o desenvolvimento socioeconômico da região ao facilitar o acesso à educação, à saúde e a oportunidades de negócios. Universalizar o acesso à internet é fundamental para reduzir as desigualdades no Brasil e uma prioridade do governo do presidente Lula”.
“É uma honra liderar este grupo que gera empregos, atende com dedicação e leva conectividade de qualidade ao Norte do Paraná. Acreditamos que nossa missão vai além do serviço técnico — promovemos inclusão, oportunidades e transformamos vidas por meio da conexão”, afirma Reginaldo Assunção, diretor do Grupo Ired.







