• Carregando...
Boulevard Shopping Londrina investe para tratar 96% dos resíduos
| Foto: Divulgação

O Boulevard Shopping Londrina está destinando 96% dos seus resíduos para soluções sustentáveis graças a uma parceria com a Verdera, unidade de gestão e destinação de resíduos da Votorantim Cimentos.

O projeto começou em 2021 e fez o shopping diminuir o envio de resíduos para aterros sanitários. Isso porque, além de ser uma solução limpa, o coprocessamento também fez o empreendimento realizar uma melhor triagem dos seus materiais e destinar mais resíduos para a reciclagem.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Essa combinação de fatores fez com que o número de rejeitos enviados pelo shopping para aterros caísse de 26%, em 2019, e para 4%, em 2023. Antes, máscaras, panos de limpeza e outros itens não recicláveis eram descartados pelo shopping em aterros e hoje são coprocessados.

“Ficamos muito felizes com os resultados desta parceria, nossos indicadores refletem isso, 96% dos resíduos gerados no shopping recebem destinação diferenciada e deixam de ser dispostos em aterro. Trabalho que é fundamental para a excelência nas ações relacionadas à sustentabilidade e que fazem parte da nossa estratégia desde a inauguração do shopping”, afirma a superintendente do Boulevard Shopping Londrina, Tania Hara.

“Além do Boulevard Shopping Londrina não precisar se preocupar com o passivo ambiental, a tecnologia do coprocessamento torna o seu modelo de negócio ainda mais sustentável. Essa nossa parceria mostra como diversos setores da economia podem optar pela solução do coprocessamento para gestão de resíduos, mesmo tendo uma produção de rejeitos menor comparada às grandes indústrias”, destaca o gerente geral da Verdera, Eduardo Porciuncula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]