• Carregando...
Canadá
Invest Paraná abrirá escritório no Canadá.| Foto: Unsplash

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) inaugura no próximo dia 25 de abril um escritório em Curitiba, como parte de uma iniciativa que conta com o apoio do Consulado-Geral do Canadá e do Escritório do Québec, ambos sediados em São Paulo.

O Chapter Paraná, em Curitiba, vai promover ações locais e específicas envolvendo empresas e instituições do estado e do Canadá com o objetivo de estimular as relações comerciais e os investimentos bilaterais em diversos setores.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Na mesma ação, a Invest Paraná, órgão de apoio ao desenvolvimento de negócios no estado, abrirá um escritório no Canadá, cujo objetivo é promover ações conjuntas com a CCBC para apoiar a internacionalização de empresas paranaenses e atrair investimentos canadenses para a região. A CCBC também dará início a uma parceria com a Fundação Araucária, instituição voltada à inovação e pesquisa, que prevê o estabelecimento de parcerias com instituições canadenses.

A escolha de Curitiba foi estratégica, já que o estado do Paraná possui forte presença em diversos setores. “Há interesses e prioridades comuns entre o Paraná e o Canadá na adoção de ações e projetos colaborativos e sustentáveis nas áreas de inovação e pesquisa, cultura, educação e relações comerciais. Com a abertura de um escritório em Curitiba, a CCBC quer compartilhar ainda mais a sua expertise por meio de um ecossistema criado especialmente para incentivar e acelerar esse importante networking entre instituições e empresas paranaenses e canadenses”, avalia o diretor de Relações Institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis.

O escritório da Invest Paraná que será aberto dentro do Brasil Hub da CCBC em Edmonton, na província de Alberta, no Canadá, tem por objetivo facilitar a instalação de empresas paranaenses no Canadá. O Brasil Hub oferece apoio para a abertura de empresas, desenvolvimento de negócios e acesso a programas de inovação e pesquisa no Canadá.

“A Invest Paraná tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do estado por meio do apoio à internacionalização de empresas do nosso estado e da atração de investimentos para a região. A nossa parceria com a CCBC amplia o acesso das empresas do Paraná às oportunidades que o Canadá oferece”, afirma o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.

O presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, reforça a importância da relação bilateral para identificar oportunidades de parcerias estratégicas. “A parceria com a CCBC vai contribuir para aproximar ainda mais os ecossistemas de inovação do Paraná e do Canadá”, comenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]