
O caminhão Volvo FH 540cv foi o mais vendido no Brasil em 2022, entre todas as categorias, com 8.317 veículos, segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O semipesado VM 270 também ficou em primeiro lugar em sua categoria, com 4.732 emplacamentos. Ambos os caminhões são produzidos na unidade da Volvo Caminhões localizada em Curitiba.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
É a quarta vez consecutiva que o pesado Volvo FH 540 lidera os emplacamentos totais de caminhões no país, com volumes acima até mesmo de modelos leves e médios. Considerando somente o ranking dos pesados, esta é a décima vez que o FH ocupa o topo da lista.
Já o modelo semipesado da Volvo teve excelente desempenho em vendas e pela primeira vez liderou os emplacamentos em sua categoria. Sua versão mais vendida é a 6x2 com chassi rígido, configuração que permite enorme variedade de implementos e aplicações, desde a distribuição urbana até viagens rodoviárias de média distância.
“Este é um feito inédito para a Volvo. Pela primeira vez somos líderes na soma dos segmentos em que atuamos. Isso mostra nossa consistência em pesados e também nosso crescimento contínuo em semipesados”, afirma o diretor executivo de caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti.
-
Fracasso de leilão evidencia velhos problemas do trilionário e repaginado PAC de Lula
-
STF determina que imprensa pode ser responsabilizada por fala de entrevistado
-
Pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade alcança número de assinaturas
-
Quais as derrotas que o Congresso pode impor ao governo Lula até o fim do ano. Ouça no 15 Minutos
Fracasso de leilão evidencia velhos problemas do trilionário e repaginado PAC de Lula
Chegada de grandes empresas e acesso fácil estimularam salto na população de Barra Velha
Empresário que teve negócio desfeito com a Petrobras diz que vai tirar dinheiro do Brasil
Lula 3 acumula populismo, protecionismo, estouro de contas e repetição de erros