i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Saúde

Após aprovação do Cade, grupo paulista conclui compra da Clinipam

  • 07/02/2020 17:01
O Hospital Ônix, do Grupo Clinipam.
O Hospital Ônix, do Grupo Clinipam.| Foto: Divulgação/Clinipam

O grupo paulista NotreDame Intermédica (GNDI) conclui na tarde desta sexta-feira (7) a compra da Clínica Paranaense de Assistência Médica, a Clinipam, em uma negociação estimada em R$ 2,6 bilhões. Anunciada em novembro, a transação só foi efetivada agora, após análise da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) -- duas entidades reguladoras.

Com a compra, o grupo paulista assume todas as sociedades da Clinipam, além de estrutura que inclui dois hospitais, quatro unidades de pronto-atendimento 24 horas, 19 centros clínicos, um de diagnóstico por imagem, um de tratamento preventivo e dez laboratórios de análises clínicas.

A Clinipam tem, hoje, cerca de 330 mil beneficiários. Eles serão somados a extensa cartela de clientes da GNDI, que ultrapassa 5 milhões de pessoas.

“Queremos dar continuidade a nossa estratégia de crescimento e fortalecimento da nossa rede própria em novas praças além do eixo Rio-São Paulo. Esta união nos permitirá levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a uma importante parcela da população brasileira, somada à experiência de atendimento em saúde de uma outra potente e bem sucedida plataforma verticalizada que é a Clinipam, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional – tanto orgânica quanto inorgânica”, destacou em comunicado Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

A Clinipam é uma das pioneiras no Paraná com serviços próprios. Iniciou suas atividades em 1983 com atendimento emergencial. Depois, se estruturou como plano de saúde até chegar ao patamar de gestora de diferentes serviços na área.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • ██

    ± 0 minutos

    Pensei que a clinica...valesse mais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]