• Carregando...
O Hospital Ônix, do Grupo Clinipam.
O Hospital Ônix, do Grupo Clinipam.| Foto: Divulgação/Clinipam

O grupo paulista NotreDame Intermédica (GNDI) conclui na tarde desta sexta-feira (7) a compra da Clínica Paranaense de Assistência Médica, a Clinipam, em uma negociação estimada em R$ 2,6 bilhões. Anunciada em novembro, a transação só foi efetivada agora, após análise da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) -- duas entidades reguladoras.

Com a compra, o grupo paulista assume todas as sociedades da Clinipam, além de estrutura que inclui dois hospitais, quatro unidades de pronto-atendimento 24 horas, 19 centros clínicos, um de diagnóstico por imagem, um de tratamento preventivo e dez laboratórios de análises clínicas.

A Clinipam tem, hoje, cerca de 330 mil beneficiários. Eles serão somados a extensa cartela de clientes da GNDI, que ultrapassa 5 milhões de pessoas.

“Queremos dar continuidade a nossa estratégia de crescimento e fortalecimento da nossa rede própria em novas praças além do eixo Rio-São Paulo. Esta união nos permitirá levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a uma importante parcela da população brasileira, somada à experiência de atendimento em saúde de uma outra potente e bem sucedida plataforma verticalizada que é a Clinipam, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional – tanto orgânica quanto inorgânica”, destacou em comunicado Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

A Clinipam é uma das pioneiras no Paraná com serviços próprios. Iniciou suas atividades em 1983 com atendimento emergencial. Depois, se estruturou como plano de saúde até chegar ao patamar de gestora de diferentes serviços na área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]