• Carregando...
Opet
Grupo Opet anuncia a venda de seu colégio à instituição Ubec| Foto: Divulgação

Com uma história tradicional em Curitiba, o Colégio Opet tem um novo dono. O Grupo Educacional Opet anunciou nesta quarta-feira (22) a venda do ativo para a instituição brasiliense União Brasileira de Educação Católica (Ubec). A negociação não teve seu valor divulgado.

Fundada em 1972, a Ubec é uma associação civil com fins educacionais e não lucrativos. O grupo mantém colégios e universidades em Brasília, Minas Gerais, Tocantins, Pernambuco e uma instituição de ensino a distância com polos no Brasil, Estados Unidos, Japão e Angola.

Com a compra, a Ubec assume o controle de um colégio que hoje tem 310 alunos da educação básica ao ensino médio. A nova dona deve mudar o nome do Colégio Opet já no curto prazo. Porém, ele deve seguir no mesmo endereço, no bairro Bom Retiro.

Grupo Opet segue com o controle de universidade e editora 

A venda não inclui, no entanto, o centro universitário UniOpet e a editora do grupo. De acordo com o Grupo Educacional Opet, a venda do colégio é parte de um reposicionamento estratégico da empresa, que passou a focar investimentos em seu sistema de ensino para escolas públicas e privadas e no aumento de oferta de cursos universitários.

O sistema de ensino da Opet (que inclui livros, materiais, formações pedagógicas e ferramentas tecnológicas, por exemplo) chega hoje a 340 mil alunos de todo o país. O grupo trabalha com seu sistema dividido em dois selos: Sistema de Ensino Família Escola, voltado à área pública, e Opet Soluções Educacionais, para a área privada.

Em seu outro braço de atuação, a UniOpet, a empresa tem apostado na expansão da oferta de cursos da área de ciências biomédicas. Recentemente, passou a oferecer os cursos de Psicologia e Medicina Veterinária, que se somam às graduações de Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição. O curso de Odontologia está em processo de aprovação pelo MEC, indica a Opet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]