• Carregando...
Brandt
Brandt está construindo fábrica de fertilizantes em Cambé| Foto: Divulgação

A Brandt do Brasil, braço da norte-americana Brandt, realizou o lançamento nesta segunda-feira (19) de sua segunda fábrica no Brasil: desta vez em Cambé, no Norte paranaense. A estrutura de 22 mil metros quadrados produzirá 20 milhões de litros de fertilizantes por ano, o que quadruplica a capacidade produtiva da companhia em solo nacional.

Embora o lançamento tenha sido feito apenas nesta semana, a Brandt já havia divulgado a nova fábrica há um ano. A empresa está presente em 65 países e já possui uma unidade em Olímpia, São Paulo.  Na fábrica paranaense, cuja primeira etapa será entregue já em 2021, serão gerados cem empregos diretos.

Essa unidade da Brandt terá ainda centro de pesquisa e centro de desenvolvimento biológico. Esse braço laboratorial foi um dos motivos da escolha da norte-americana pela cidade paranaense, já que Cambé é também sede de outras empresas de pesquisa genética da soja e milho, entre elas Embrapa Soja e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater.

O valor investido na unidade não foi divulgado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]