Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Caged

Com serviços aquecendo, Paraná tem novo saldo positivo de empregos em setembro

Carteira de trabalho. Emprego formal. INSS.
Carteira de trabalho. Emprego formal. INSS. (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Ouça este conteúdo

O Paraná manteve o ritmo de geração de empregos dos últimos meses e fechou setembro com o saldo de 15.059 vagas com carteira assinada, segundo números do governo federal. O resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que as empresas do estado fizeram 131.608 contratações formais e 116.549 demissões no período, mantendo o balanço positivo.

No ano, o estado se mantém como um dos que estão com melhor desempenho na empregabilidade formal. O Paraná criou, de janeiro a setembro, 168.597 vagas (saldo do número de contratações com as demissões já subtraídas).  À frente dos paranaenses nesse saldo, apenas São Paulo, Minas Gerais e a vizinha Santa Catarina.

O setor que mais puxou a criação de empregos no estado foi o de serviços, com um saldo de 7.102 vagas. Também tiveram peso o comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, com 4.633; a indústria, com 3.336; e construção civil, com 434.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.