
Ouça este conteúdo
A Copapel registrou crescimento superior a 23% em seu faturamento e deve fechar o ano de 2024 com faturamento de R$ 145,5 milhões, ante os R$ 118 milhões registrados em 2023. Destaque para o mês de outubro, quando a empresa bateu recorde ao atingir R$ 14,3 milhões em um único mês. Além disso, a empresa, que possui expressiva atuação no Paraná, conquistou 3 mil novos clientes.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A empresa, com nove unidades distribuídas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, registrou crescimento em vendas em todos os estados da região Sul. Em Santa Catarina, um dos fatores que impulsionaram esse resultado foi a incorporação da carteira de clientes da Brioville, de Joinville. No Paraná, a integração da operação da Rejovel, que agora é a nona unidade do grupo Copapel, atendendo as regiões Oeste e Sudoeste do estado, também contribuiu para os números positivos. Já no Rio Grande do Sul, o constante investimento em relacionamento com os clientes e a participação em eventos como o Health Meeting, principal feira do segmento hospitalar, colaboraram para consolidar mais um ano de resultados bastante satisfatórios.
“Ampliamos nosso estoque com um investimento de R$ 3 milhões adicionais, o que contribuiu para reduzir mais de 90% das rupturas e garantir maior eficiência no atendimento. Implementamos importantes automações de processos para suportar o crescimento da empresa com agilidade e satisfação dos nossos colaboradores e clientes. Entre outras ações, intensificamos nosso programa interno de treinamento, ‘cliente ao centro’, em todas as áreas da empresa”, ressalta Rangel Budal Arins. diretor comercial da Copapel.
Desde 2019, a Copapel é parceira do Grupo CCR, uma das maiores operadoras de aeroportos do Brasil, para quem oferece um sistema padronizado de higiene e limpeza em 17 aeroportos espalhados por nove estados, incluindo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com a instalação de 3,2 mil equipamentos em mais de 400 ambientes, o projeto envolveu uma ampla coordenação entre as unidades e a capacitação de equipes locais para garantir um serviço padronizado e eficiente.
Maria José do Nascimento, Gestora de Facilities de um dos aeroportos operados pela CCR, elogia os recursos e treinamentos oferecidos pela Copapel. “Os treinamentos da Copapel reforçam o compromisso com segurança e bem-estar da equipe. Ter um carrinho funcional, um equipamento específico para transporte de bombonas e um sistema de cores parecem detalhes, mas são fundamentais para agilizar nosso trabalho e atender às demandas diárias com eficiência.”, pontua.
Em franca expansão de seu portfólio, a Copapel no mês de setembro iniciou o atendimento da Rede Maria Lavadeira, composta por mais de 180 unidades em todo o Brasil, e da multinacional Nidec, uma das maiores fabricantes de compressores para refrigeração. “Com o know-how de mais de quatro décadas, buscamos propor as soluções mais adequadas para as necessidades também dos nossos novos clientes, aliando qualidade, economia e sustentabilidade”, finaliza Budal Arins.
VEJA TAMBÉM:







