Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Comunicou ao mercado

Copel dispensa direito de comprar nova fatia da Compagas antes da privatização

Prometida para 2021, venda da Compagas ainda engatinha
Estrutura da Compagas em Araucária, no Paraná (Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A Copel decidiu não aumentar sua fatia acionária na Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Em comunicado ao mercado na última semana, a empresa disse que “levou em consideração a valoração do ativo e o objetivo estratégico de manter o foco no seu core business de energia elétrica” na decisão.

Dona de 51% da Compagas, a Copel tinha preferência na compra de outros 24,5% da companhia de gás, montante pertencente à Gaspetro -- a ex-subsidiária da Petrobras foi vendida à iniciativa privada e seu atual controlador, o grupo Compass, pretende se desfazer de sua parcela na empresa paranaense de gás.

Sem a mudança, a estrutura societária da Compagas segue com a Copel como acionista majoritária, a Gaspetro com 24,5% do negócio e a a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda com os 24,5% restantes. E é dessa forma que a empresa deve chegar ao mercado, já que as empresas pretendem leiloar o ativo ainda nos próximos meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.