A rede paranaense de consórcios e seguros Cota Fácil fechou o terceiro trimestre com vendas atingindo alta de 46% em relação ao mesmo período de 2021.
O crescimento foi puxado pelo aumento de adesão de consórcios na categoria de imóvel, que corresponde a 41% do faturamento, seguido por automóvel com 38%. Juntas, essas duas categorias somam 78% do faturamento, enquanto outros produtos, como serviços e motocicletas, correspondem a 22%.
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Entre as regiões que mais venderam se destacam a Sudeste e Sul nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com 60% das vendas. Hoje, a rede com sede em Umuarama, no interior do Paraná, tem 153 unidades em operação em todo o país.
Para o CEO da CotaFácil, Ismael Dias, esse crescimento pode ter relação com a não cobrança de juros, que diferente do financiamento, afetado pela taxa Selic que este ano chegou a 13,75%, o consórcio cobra apenas valores referente a taxa de administração e fundo reserva.
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