• Carregando...
Crowil
Representantes da Crowil do Brasil e da prefeitura de Francisco Beltrão em assinatura de acordo para instalação da indústria no município da região Sudoeste| Foto: Leandro Czerniaski/Prefeitura de Francisco Beltrão

O Paraná ganhará uma nova indústria de ração para cães e gatos. Com investimento de R$ 30 milhões, a Crowil do Brasil instalará em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná, uma fábrica de alimentos para pets capaz de produzir 3 mil toneladas por mês.

A estrutura, prevista para ser inaugurada em 2022, poderá gerar cem empregos diretos quando estiver com capacidade total de produção.  Além de atender o mercado nacional, a Crowil visa fornecer ração para outros países. Em um primeiro momento, Paraguai e Bolívia são os principais focos fora do Brasil.

A empresa afirma ainda que, além de gerar empregos em Beltrão, deverá fomentar a cadeia local, já que pretende comprar sua matéria-prima (milho, farelo de trigo e de soja, quirera de arroz, farinha de carne e de peixe) de produtores locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]