• Carregando...
Curitiba
Curitiba| Foto: Gabriel Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo / Arquivo

Pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que Curitiba é a segunda melhor cidade do Brasil para se empreender e abrir novos negócios. A capital paranaense fica atrás apenas de São Paulo, segundo o Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (Isdel 2.0) divulgado neste mês.

O estudo engloba 106 variáveis agrupadas em 39 indicadores. Cinco fatores são levados em conta no estudo do Sebrae, nos quais Curitiba se destacou em todos: capital empreendedor, tecido empresarial, governança para o desenvolvimento, organização produtiva e competitividade.

O estudo do Sebrae aponta que apenas 20% dos municípios brasileiros têm índice alto ou muito alto de desenvolvimento econômico. Entre as 15 primeiras cidades, estão outras duasdo Paraná: Maringá, na 11ª colocação, e Londrina, na 14ª, ambas no Norte do estado.

Essa é a segunda vez em 2022 que Curitiba é indicada como uma das melhores cidades para se empreender. Em março, a cidade ficou em terceiro lugar no índice de Cidades Empreendedoras 2022, pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com apio da Endeavor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]