• Carregando...
Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo
Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo| Foto:

Os carros elétricos são uma discussão em alta no Paraná. Pouco depois de o governador do estado anunciar a intenção de zerar o IPVA e o ICMS para os veículos elétricos durante a Smart City Expo, Curitiba vai receber um evento com o objetivo de alavancar iniciativas para acelerar a cadeia produtiva do setor. O Fórum Internacional de Carros, Veículos Elétricos e Mobilidade Urbana (Fórum CVE) acontecerá durante os dias 24 e 25 de abril, no campus CIC do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

O evento será dividido entre mesas de debates e apresentações de cases divididos por temas. Entre os assuntos centrais de discussão estão a mobilidade elétrica, políticas públicas, as perspectivas do setor, novos modelos de negócio e linhas de financiamento. O evento é voltado a provedores de soluções, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos, e tem a expectativa de receber 200 inscritos.

Smart City Expo Curitiba 2019 compartilhou exemplos de como os carros elétricos já estão sendo usados pelo Brasil. Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo

Programação

Entre os destaques da programação, está o presidente executivo da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), Ricardo Guggisberg, que irá apresentar o panorama nacional do assunto. À sua fala, se segue a palestra do presidente interino da ABVE, Rodrigo Almeida, apresentando os principais obstáculos à população dos veículos elétricos e como superá-los. Ambos integram a mesa “Rumo do mercado e do setor VE no Brasil”, que acontece no dia 24, às 14h.

Já entre os cases, estarão presentes Senai-PR, Canadian, Confederação Brasileira de Automobilismo, L8 Energy, ABB e Mobillis ME.

Confira aqui a programação completa.

Tecpar será sede de fórum sobre veículos elétricos e mobilidade. Foto: Arquivo/ANPr

Os ingressos saem por R$290 e podem ser adquiridos neste link.

Fórum CVE

Data: 24 e 25 de abril de 2019

Endereço: Campus CIC da Tecpar

Rua Prof Algacyr Munhoz Mader, 3775, CIC

Telefone: (41) 3225-6693

Site

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]