i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Ética

Curitiba sedia congresso contra corrupção em empresas e setor público

  • Por Equipe Paraná S/A
  • 15/08/2019 17:00
pacto-pelo-brasil-dallagnol
A segunda edição do evento, em 2018, teve a presença do procurador Deltan Dallagnol, que falou sobre as medidas de combate à corrupção.| Foto: divulgação.

*Colaborou Ana Clara Braga.

Acontece em Curitiba, entre os dias 26 e 28 agosto, o 3º Congresso Pacto pelo Brasil, um evento organizado pelo Observatório Social do Brasil (OSB), em prol da ética nas relações entre os setores público e privado. No ano passado, mais de 2,3 mil participaram do evento que discute práticas de combate a corrupção.

A edição deste ano acontecerá no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), na Avenida Comendador Franco, e contará com 24 apresentações em painéis e workshops sobre gestão pública, integridade e inovação. A entrada é gratuita.

Entre os destaques da programação estão discussões relacionadas a qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência, controle social e compliance (cumprimento de normas e legislação).

"A ideia é que os cidadãos e as organizações públicas e privadas desenvolvam ações de cidadania, com o propósito de se transformarem em exemplos de áreas livres de corrupção", explica o presidente do OSB, Ney Ribas.

Entre os palestrantes estão João Paulo Pacífico, executivo do Grupo Gaia, Reynaldo Goto, da indústria alimentícia BRF, o desembargador do Tribunal Regional Federal, João Pedro Gebran Neto e Bruno Brandão, membro da ONG Transparência Internacional.

Além dos blocos de discussão, membros de prefeituras e poder público poderão participar de um intercâmbio internacional com outros agentes do mesmo setor, para trocar ideias e propostas de aprimoramento de gestão. Esta atividade é um parceria entre a agência do Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (CIFAL) e o Programa de Cidades da Organização das Nações Unidas (ONU).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.