• Carregando...
DAF chega a 30 mil caminhões produzidos em Ponta Grossa
| Foto: Divulgação/DAF

No ano em que comemora dez anos de história no Brasil, a DAF bateu a marca de 30 mil caminhões fabricados na unidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Um marco importante para a companhia que fechou os seis primeiros meses de 2023 com aumento de 18,2% nas vendas no comparativo com o primeiro semestre de 2022. A empresa ainda prevê aumento de demanda entre 30% e 70% nos próximos seis meses.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Mesmo dentro de um momento de retração do setor, que registrou queda de 12% de janeiro a junho deste ano, em relação ao acumulado no período em 2022, a companhia ficou entre as três marcas que mais emplacou caminhão Euro 6 até agora.

“Neste ano em que completamos uma década de Brasil, registramos nosso melhor desempenho. Conquistamos o reconhecimento do mercado frente à excelente qualidade dos produtos premium e estamos orgulhosos com todo o time da DAF por chegarmos com força à marca de 30 mil veículos com muitas vitórias”, celebra o diretor comercial DAF Brasil, Luiz Gambim.

Além da marca histórica de 30 mil caminhões DAF produzidos desde 2013, início da operação brasileira, a companhia trabalhou igualmente planejada e estruturada dentro do seu plano de negócios para a transição da tecnologia Proconve P7 - P8. Para isso, em 2020, antecipou a adaptação dos seus caminhões Euro 5 à tecnologia do Proconve P8/Euro 6. Modelos da linha XF foram totalmente preparados para receber as adaptações necessárias e algumas unidades circularam por um período de dois anos de rigorosos de testes para garantir o alto padrão de qualidade e desempenho, antes de ser autorizada a entrada em produção.

“Nossa estratégia de antecipar a nova tecnologia do Euro 6 foi a mais assertiva do mercado e nos garante, hoje, o páreo nas vendas do segmento. Foram dois anos de muitos estudos, rígidos testes em laboratórios, de durabilidade acelerada em pistas específicas e em ambientes controlados, onde foram reproduzidas as condições mais severas das estradas”, explica Gambim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]