• Carregando...
Estados do Sul são os mais otimistas e mais dispostos a contratar, diz Deloitte
| Foto: Pixabay

A região Sul é onde há mais otimismo com o ambiente de negócios para este ano. Pelo menos é o que conclui um levantamento da consultoria e empresa de serviços Deloitte. De acordo com os dados da Agenda 2020 – pesquisa feita com 1.377 empresas, cujas receitas líquidas somam metade do PIB brasileiro –, 76% dos empresários de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul veem um cenário econômico favorável nos próximos 12 meses.

O levantamento está em seu quarto ano e mostra salto de confiança do empreendedor na economia nacional. “Houve um período de ‘vamos aguardar para ver’”, diz Renata Muramoto, sócia da área de Estratégia & Operações da Deloitte, que esteve em Curitiba para apresentar os resultados do levantamento. “Isso é muito claro na questão de abertura de capital, acesso à capital. Tivemos de três a dez IPOs [ofertas iniciais – a venda das primeiras ações na bolsa de valores] nos últimos três anos. Para este ano, apareceram 34 empresas com a intenção de fazer a abertura”, diz.

No Sul, o ambiente se mostra favorável também à geração de empregos. 61% das empresas do Sul disseram que vão contratar novos funcionários, caso a economia melhore. É o maior índice regional do país.

Também pelos números da Deloitte, 73% dos empresários pesquisados no Sul querem ampliar o número de pontos de venda e 57% têm a intenção de aumentar parques de produção. Ainda de acordo com a consultoria, os empresários da região querem investir em novas tecnologias (97% apontaram a preocupação), qualificação dos profissionais (95%) e em pesquisa e desenvolvimento (86%). São as prioridades na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]