i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil

Com sede em São José dos Pinhais, laboratório anuncia investimento de R$ 50 milhões

  • PorEquipe Paraná S/A
  • 03/07/2018 13:48
Foto:
Foto: | Foto:

Por Beatriz Pozzobon, especial para a Gazeta do Povo.

O laboratório de análises clínicas Diagnósticos do Brasil vai investir R$ 50 milhões em projetos de expansão e infraestrutura em 2018. Com sede em São José dos Pinhais, a empresa inaugura, ainda este ano, uma nova unidade em Recife (PE), dirigida ao atendimento dos moradores das regiões Norte e Nordeste do país. Com a nova sede, o grupo pretende fechar 2018 com capacidade para realizar 15 milhões de exames mensais.

Além da inauguração da unidade em Recife, o investimento contempla a expansão das unidades em diversas regiões do Brasil. Para o segundo semestre, estão previstas a expansão das unidades de São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR). No entanto, o plano de expansão do grupo começou por Sorocaba (SP), no mês de abril, com ampliação de unidades e da capacidade de produção de diversos setores.

LEIA TAMBÉM: Bar curitibano Sirène expande e terá cinco novas lojas até o fim de 2018

Também em Sorocaba, está prevista a ampliação do laboratório de exames patológicos, responsável pela realização de diagnósticos de várias doenças, inclusive do câncer. Já em São Paulo, será inaugurada unidade específica para diagnósticos de biologia molecular e de doenças genéticas. Por fim, a matriz de São José dos Pinhais vai ser transferida para um novo endereço, com mais de cinco mil metros quadrados.

O diretor do Diagnósticos do Brasil, Tobias Thabet Martins, explica que a empresa é o único laboratório exclusivo de apoio do país, ou seja, especializado em prestar serviços de terceirização de exames de análises clínicas para outros laboratórios do Brasil. Atualmente, o grupo realiza cerca de três mil exames diferentes, sendo que a cada mês são incorporados de 30 a 40 novos procedimentos.

Para Martins, a expansão das unidades do grupo é importante para que o segmento de análises clínicas chegue a municípios brasileiros que antes não tinham acesso, sem que as pessoas precisem se deslocar para os grandes centros. “A nossa logística permite atender todas as localidades do país. Com o transporte de amostras biológicas, trazemos o material para as unidades e devolvemos o resultado no menor tempo possível”, afirma.

“O objetivo é antecipar o diagnóstico para médico e paciente que, com o resultado em mãos, podem iniciar o tratamento”, acrescenta o diretor. Segundo Martins, o segmento de análises clínicas está crescendo no Brasil devido ao envelhecimento da população e ao aumento da preocupação com a saúde, que começa cada vez mais cedo.

O Diagnósticos do Brasil foi inaugurado em 2011 em São José dos Pinhais, visto que a proximidade com o aeroporto facilita o transporte das amostras. “De início, o foco do grupo era atender as regiões Sul e Sudeste, mas como a resposta do mercado foi muito positiva, decidimos ampliar o atendimento para todo o país”, pontua o diretor.

LEIA TAMBÉM: Federação estima que greve dos caminhoneiros prejudicou 8 em cada 10 empresas paranaenses

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.