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Tadeu Schimidt, apresentador do Big Brother Brasil.
Tadeu Schimidt, apresentador do Big Brother Brasil.| Foto: João Cotta/Globo

Duas empresas do Paraná estão confirmadas como patrocinadoras do programa Big Brother Brasil 2023, totalizando investimento conjunto de R$ 31,2 milhões. O programa, que se consolidou como a maior audiência dos últimos anos, começa dia 16 de janeiro.

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A administradora de consórcios Ademicon e a fabricante de desodorantes Above adquiriram a Cota Brother, a mais simples das três negociadas pela Rede Globo. No valor de R$ 15,6 milhões, a cota dá direito a mostrar a marca da empresa em uma festa do programa, ação customizada e prova de bate-volta, inserções de break na TV Globo e no canal Multishow, além de repercussão no Multishow e cobertura digital.

As outras duas cotas Brother foram negociadas com a rede de farmácias Hypera Pharma, a rede de fast food McDonald's e a plataforma imobiliária Quinto Andar. Na cota mais cara, a Big, de R$ 105,1 milhões, estão confirmadas a Americanas, Seara e Stone. No valor intermediário de R$ 80,2 milhões, a Cota Camarote já tem confirmadas a P&G e Amstel.

Ademicon

A Ademicon, de Curitiba, decidiu comprar uma cota fechada de patrocínio no BBB após o sucesso em ação isolada de merchandising em abril desse ano. O site da administradora de consórcios teve cerca de 600 mil acessos nos dois dias seguintes em que a empresa mostrou sua marca em uma prova do líder.

"A exposição da nossa marca em quase uma hora do programa, falando de forma didática sobre consórcios trouxe frutos. Tanto que uma das palavras mais buscadas no Google naquela semana foi 'consórcio'", ressalta o vice-presidente da Ademicon, Guilherme Carrasco à coluna Paraná S/A.

O patrocínio na prova do líder do BBB 22 em abril ajudou a Ademicon a superar pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão de créditos comercializado no mês seguinte, em maio. O faturamento de R$ 1,1 bilhão de maio já foi ultrapassado no mês seguinte, quando a empresa fechou junho com R$ 1,5 bilhão de créditos vendidos.

A meta da Ademicon é fechar 2022 com aumento de 22% nas vendas em relação ao ano passado. A meta é pular dos R$ 8,2 bilhões em 2021 para R$ 10 bilhões em 2022.

Above

A Above, com fábrica em Palmeira, na Região dos Campos Gerais, renovou a participação na mesma cota que patrocinou o BBB do ano passado. Será a quarta participação da empresa no programa.

"A participação no BBB extrapola completamente a tela da TV. Vai parar nas mídias sociais, vai para conversas de barzinho, conversas de adolescentes. É uma bomba em termos de marketing para a empresa", avalia à coluna Paraná S/A o CEO do Grupo Baston, dona da Above, Gustavo Bacilla. "Temos os dois maiores canhões de vendas do Brasil: o Neymar e o BBB", complementa o executivo, em referência ao camisa 10 da seleção que é o garoto-propaganda da marca.

A participação da Above no BBB 23 ganha força pelo plano de expansão da marca. A empresa está ampliando o portfólio de produtos com a produção de itens de higiene pessoal, como xampu, enxaguante bucal, gel, sabonete líquido, entre outros.

Uma nova planta da Above deve ser inaugurada ano que vem no complexo industrial de Palmeira para produzir esses produtos. O investimento é de R$ 150 milhões nessa e mais duas plantas, incluindo uma unidade exclusiva para produção de latas para envasar desodorante.

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