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A Espaço Smart encerrou os primeiros seis meses do ano com um faturamento superior a R$ 303 milhões, crescimento de 40% em relação ao mesmo período de 2024. O desempenho é influência direta do plano de expansão da marca dentro do segmento civil, consolidado pela comercialização de mais de 500 residências construídas em light steel frame pelo país, com média de 280 metros quadrados por unidade.
Para este segundo semestre, a meta da companhia é superar o objetivo anual de R$ 700 milhões. Além da venda direta de residências, a empresa apostou na ampliação da construção a seco no país, por meio da parceria com grandes construtoras, como a MRV&CO, fornecendo sistemas em drywall para o grupo.
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Este é um material capaz de reduzir, em média, 30% no tempo despendido na obra em comparação à alvenaria tradicional e de fornecer melhor desempenho térmico e acústico nas edificações, além de mais resistência a impactos e movimentações estruturais, evitando fissuras e rachaduras.
Segundo Rubens Campos, diretor-executivo da Espaço Smart, a mudança de comportamento do mercado tem sido determinante para os bons números. “Estamos observando uma crescente abertura do setor para soluções industrializadas e inteligentes. O light steel frame atende a uma nova demanda por obras mais ágeis, sustentáveis e com retorno mais rápido sobre o investimento”, afirma.
A empresa também direcionou recursos para fortalecer sua estrutura, alocando cerca de R$ 20 milhões para a reinauguração da Vila Smart, bairro imersivo com casas construídas em steel frame localizado em Ponta Grossa (PR), a abertura de novas lojas físicas e a presença em feiras e eventos voltados à arquitetura e construção civil. “Temos atuado para ampliar a penetração dos sistemas a seco em todos os níveis da cadeia produtiva, do consumidor final às grandes incorporadoras”, destaca Campos.
Na busca por agilidade, inovação e eficiência, a Espaço Smart investiu R$ 5 milhões na ampliação do parque fabril, equipamentos e maquinários, com destaque para aquisição da única máquina da América Latina com capacidade para produzir mais de uma casa de 250 metros quadrados por dia.
Popular em países como Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos, ela permite o desenvolvimento de projetos com mais rapidez, menor peso e facilidade de montagem para quem for executar. A integração entre software e maquinário permite precisão milimétrica na produção, com redução no desperdício de materiais. Para a empresa, isso resulta em obras mais sustentáveis, previsíveis e com maior controle de qualidade.
Com a meta de encerrar o ano com R$ 700 milhões em faturamento, a estratégia para o segundo semestre inclui a abertura de mais seis novas lojas nas regiões Norte e Nordeste, reforçando a presença nacional da marca. O plano de expansão contempla ações voltadas à formação e ao engajamento de profissionais atuantes com o light steel frame, incluindo arquitetos, engenheiros e demais influenciadores do setor. “Vamos seguir ampliando o acesso à construção a seco, apostando em inovação, presença de mercado e formação de comunidade”, diz Rubens Campos.







