
Ouça este conteúdo
Comerciantes, prestadores de serviços, terceirizados, fabricantes de máquinas, equipamentos, ferramentas, produtos e insumos do setor industrial brasileiro e do exterior participarão da terceira edição da Induspar - Feira de Tecnologias e Soluções para a Indústria e da primeira edição da Plastfair - Feira de Tecnologias para a Indústria do Plástico, entre os dias 5 e 8 de agosto, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Serão mais de 20 mil metros quadrados cobertos, no Expotrade Pinhais, com toda estrutura para atender os cerca de 500 expositores que participarão das duas feiras. A partir de números anteriores, a produção está preparada para uma visitação recorde em torno a 25 mil pessoas.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Ao longo de sua trajetória, a Induspar se tornou um hub de conexões, negócios e conhecimento técnico pensado para impulsionar a indústria paranaense e fortalecer o estado no cenário nacional. Além da variedade de marcas e produtos, um conjunto de eventos, paralelos e simultâneos, compõe um espectro amplo de soluções tecnológicas com potencial de satisfazer as necessidades das mais de 12 mil plantas fabris que, tradicionalmente, conferem as novidades apresentadas no decorrer de quatro dias no Expotrade.
Conferências, seminários, Rodada de negócios, painéis, workshops e palestras na Arena Induspar vão reunir especialistas para discutir os temas mais relevantes dos dois setores.
“Consolidada como uma das maiores vitrines industriais da região Sul do Brasil, a Induspar vai além da exposição comercial: ela se estabelece como catalisadora de parcerias estratégicas, lançamentos tecnológicos e soluções disruptivas que transformam processos produtivos e aumentam a competitividade das empresas”, pontua Cassio Dresch, da Diretriz Feiras e Eventos, promotora dos dois eventos.
Evento referencial para o setor, Induspar registrou crescimento exponencial desde a última edição, realizada em 2023, ultrapassando o número de 400 expositores em 2025. A feira oferece uma ampla gama de tecnologias, tanto em software quanto em hardware, projetadas para suprir as demandas de todos os setores industriais da região e também procura estimular o fortalecimento de uma visão sustentável.
Em 2025, a Induspar Verde ganha força como um espaço dedicado a destacar soluções que unem inovação, eficiência e consciência ambiental no setor industrial. “Mais do que uma simples área de exposição, ela representa um movimento estratégico dentro da feira: mostrar que produtividade e responsabilidade ambiental não apenas podem, como devem andar juntas”, explica Cassio Dresch.
A Diretriz, que já realizou mais de 700 feiras, também busca sempre ampliar sua atuação atendendo as demandas dos diferentes setores industriais. Ciente de que a indústria do plástico é uma das engrenagens fundamentais da economia nacional, promove a primeira edição da Plastfair. A Feira de Tecnologias para a Indústria do Plástico chega para atender ás demandas do segmento responsável por abastecer setores como construção civil, automotivo, embalagens, saúde e agronegócio, que movimenta bilhões e emprega centenas de milhares de pessoas.
Em meio aos desafios de sustentabilidade, inovação tecnológica e competitividade global, a Plastfair se apresenta como um espaço estratégico para transformação e crescimento.
Dresch ainda destaca o apoio de associações setoriais, sindicatos e entidades que reconhecem a importância de criar espaços para debater desafios, compartilhar boas práticas e fomentar o avanço industrial. “Essa rede de apoio garante não apenas uma programação técnica de alta qualidade, mas também amplia o alcance e a representatividade do evento”, diz ele.
Para Arlei Gláucio Martins, presidente do SIMPEP (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná), a primeira edição da Plastfair é um marco significativo para o setor, que reforça a relevância estratégica da indústria de transformação do plástico no contexto econômico e industrial do país. “A Plastfair chega para ser um catalisador do dinamismo do nosso setor, que se reinventa constantemente, buscando sustentabilidade e eficiência em cada elo da cadeia produtiva. A Feira é um espaço ímpar para o networking, troca de conhecimentos e a apresentação das mais recentes tendências. Temos certeza de que a Plastfair será um verdadeiro sucesso”, diz Martins.







