• Carregando...
Aeroporto de Foz do Iguaçu é administrado pela CCR Aeroportos.
Aeroporto de Foz do Iguaçu é administrado pela CCR Aeroportos.| Foto: Jonathan Campos/AEN

O aeroporto de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, termina o ano com uma oferta maior de voos internacionais. Agora, a cidade da fronteira tem ligações diretas para Santiago, no Chile, e Montevidéu, no Uruguai.

As duas novas rotas foram inauguradas em dezembro. Primeiro foi a JetSMART, companhia aérea low cost do Chile, que retomou a ligação para Santiago e a tornou permanente na malha de rotas. São dois voos semanais, às quintas-feiras e domingos, com aviões Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

No último dia 20 de dezembro foi a vez da Azul começar a operar a rota entre Foz do Iguaçu e Montevidéu. Assim como os voos para Santiago, a ligação para a capital uruguaia será realizada duas vezes por semana, às terças-feiras e sábados. A companhia aérea brasileira vai usar o Embraer ERJ-195, que comporta 118 passageiros.

Essas duas rotas entram na malha permanente do aeroporto de Foz do Iguaçu, que tenta ampliar a oferta para novos destinos. O governo do Paraná tem trabalhado em parceria com a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, para viabilizar uma conexão direta com a Cidade do Panamá. A rota seria operada pela empresa Copa Airlines.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]